Hibria anuncia saída de quatro integrantes do seu line-up

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

A banda brasileira Hibria postou em sua página oficial no Facebook que quatro dos cinco integrantes deixaram o grupo. De acordo com a nota os músicos Iuri Sanson (vocal), Eduardo Baldo (bateria), Renato Osorio (guitarra) e Ivan Beck (baixo) irão se dedicar a outros projetos. Sendo assim, apenas Abel Camargo (guitarra), um dos membros do primeira formação, permanece na banda.

Na postagem os músicos escreveram notas de agradecimento aos fãs e companheiros de banda pela longa jornada com o Hibria, que possui cinco discos de estúdios lançados entre 1996 e 2017.

Veja postagem:

Meus queridos amigos e fãs brasileiros,

Creio que esta notícia deva ser um tanto difícil de acreditar, mas chegou o momento de anunciar que o Iuri, Eduardo, Renato e Ivan decidiram deixar o HIBRIA para dar vida aos seus outros projetos.

Vocês têm nos apoiado desde o início da nossa banda e nos ajudaram a crescer não só no Brasil, mas mundialmente. Eu gostaria que soubessem que vocês têm sido muito preciosos para a gente! Muito obrigado a todos vocês do fundo dos nossos cinco “metal hearts” por todo esse apoio!!! Eu também gostaria de agradecer ao Iuri, Eduardo, Renato e ao Ivan pelos ótimos momentos que passamos juntos ao longo da nossa trajetória e desejar-lhes muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas.

Nosso sexto álbum, “Moving Ground”, está para ser lançado em breve, e ele resume bem todo o excelente trabalho dessa formação para esse novo álbum. Nós cinco estamos muito orgulhosos do resultado alcançado nele e esperamos que vocês curtam esse CD tanto quanto a gente tem curtido! Nós trabalhamos muito duro desde o ano passado de forma a colocar o nosso melhor em cada música.
Nos que diz respeito a mim, eu continuarei trilhando o caminho da música com a banda dos meus sonhos, o HIBRIA.

Quando for o momento, uma nova formação será selecionada de forma a dar início a uma nova fase na carreira do HIBRIA e continuar o seu legado.
Abel Camargo


Meus queridos amigos e fãs,
Ao longo desses 20 anos sendo o vocalista do HIBRIA, banda dos meus sonhos, passei por momentos espetaculares e quase impossíveis de descrevê-los. Vocês acompanharam isso tudo ouvindo os CDs, assistindo o DVD, clipes e “live sessions” pelas mídias sociais.

Mas o trabalho de um músico não é fácil. Tipo, estar no palco é a melhor sensação do mundo. Interagir com os fãs, cantar, pular, me jogar na galera e colocar o microfone para todos cantarem e suar muito a camiseta são sentimentos que poucos seres humanos tem o privilégio de sentir. E eu sou abençoado por isso.

Nessa jornada de 20 anos, dediquei a maior parte do meu tempo com muitas coisas e tarefas que a maioria não tem conhecimento. Isso significa deixar sua vida pessoal de lado para completar todos os papéis do lado artístico. Agora meus amigos, é hora de dar uma olhada no outro lado da minha vida que também é bonito e cheio de sentimentos indescritíveis. A música sempre fará parte da minha vida, assim como meus eternos brothers Eduardo, Renato, Ivan e Abel.

Meu combustível são meus sonhos e o HIBRIA não é mais um sonho. O HIBRIA é uma grande REALIDADE e vai continuar mais viva do que nunca. Não há motivos para sentir a minha falta. Vocês tem 5 álbuns e o sexto, “Moving Ground”, que na minha opinião é o melhor CD que o HIBRIA já gravou, em breve estará nas mãos de vocês.

Muito obrigado por tudo aos fãs, amigos, família, produtores, equipe e todos que estiveram comigo de alguma forma.

Não deixem de se comunicar e um forte abrax.
Iuri Sanson
Instagram: @IuriSanson
Facebook: www.facebook.com/iuri.sanson
Twitter: @iurisanson


Saudações comunidade do Hibria!
Estou aqui para anunciar que estou partindo do Hibria depois de 12 anos de muita música e inúmeros shows. Não é um anúncio fácil, que os fãs gostariam de ler. Mas garanto que tudo que fiz com o Hibria foi oferecer uma experiência única através da música e dos shows. Se vocês sentiram isso, minha missão foi cumprida.

O Hibria está prestes a lançar o 6º álbum de estúdio chamado “Moving Ground”, que está um espetáculo de disco e demos nosso melhor para torná-lo muito especial para vocês! Obrigado a todos que fizeram parte da “Genki Dama” do Hibria! Nunca esquecerei toda a energia que trocamos.

Gostaria de agradecer ao Hibria pelos 12 anos de grandes momentos e experiências inesquecíveis e desejar o melhor possível para o futuro.
Continuem ligados no que vem por aí.
Mantenham contato comigo nas mídias sociais:
Eduardo Baldo
Instagram: baldo.eduardo
Facebook: https://www.facebook.com/EduardoBaldoOfficial/
E-mail: [email protected]
YouTube: BaldoOnlineDrums


Há aproximadamente 6 anos atrás fui convidado a integrar o HIBRIA. Banda de amigos (alguns muito próximos) que já tinha uma bela trajetória no cenário metal mundial. Logicamente aceitei. No HIBRIA produzi, compus e gravei álbuns dos quais tenho um orgulho imenso. Fiz turnês internacionais, shows abrindo para medalhões do metal mundial, toquei em grandes festivais e até no Rock In Rio. E o principal, tudo sempre esteve aliado à boa música.

No HIBRIA também cresci muito como indivíduo, aprendi muito sobre a convivência e a dinâmica em grupo, e a respeitar o espaço do próximo. Fiz grandes amigos, de verdade. De fato, a banda foi meu principal projeto de vida nos últimos 6 anos.

Paralelamente ao HIBRIA, fui profissionalizando minha carreira de produtor musical, algo que me dá um prazer imenso, e realmente tem consumido grande parte do meu tempo. Sabendo que uma banda do porte do HIBRIA exige total dedicação e comprometimento (o que tem ficado cada vez mais difícil de cumprir), comunico aqui o meu desligamento da banda.

Durante o ano de 2017, a banda preparou um novo álbum, novamente produzido por mim. Tudo que posso adiantar é que as músicas estão demais, o disco está matador e as performances individuais são surpreendentes. Será lançado no primeiro semestre de 2018 e merece demais a audição por parte da galera que sempre acompanhou a banda. O disco realmente é sobre arte, e claro, metal.

Aliás, não poderia deixar de agradecer a todos os bangers que compareceram aos shows, compraram o material (cds, camisetas,…), as empresas que sempre apoiaram a banda e seus integrantes, e aos meus companheiros nessa jornada – Abel, Iuri, Eduardo, Ivan e Benhur. Desejo ao HIBRIA e a todos eles o melhor possível!

A partir de agora, estarei concentrado no meu novo estúdio de gravação (que está sendo construído nesse exato momento), e em novos projetos musicais (a música não pode parar).
Sintam-se convidados a me contatar nas redes sociais:
Renato Osorio.
Email: [email protected]
Instagram: @renatofosorio
Facebook: /renatofischmannosorio


Era 26 de fevereiro de 2016. Já fazia 11 anos que não tocava heavy metal quando o Iuri Sanson me ligou convidando a ingressar na banda. E minha missão era substituir dois dos maiores baixistas brasileiros de todos os tempos: Marco Panichi e Benhur Lima. O repertório que me aguardava era, com certeza, o mais difícil da minha vida. Minha ansiedade era imensa, minha preocupação em não decepcionar os fãs era maior ainda. Contudo, pra minha imensa felicidade, tive uma acolhida inigualável! Todos me receberam com muito carinho, e a isto, serei eternamente grato. Ademais, tive uma ajuda gigante do Benhur, que me ensinou nota por nota de algumas das maiores “encrencas” musicais que eu teria de enfrentar.

Foi pouco mais de 1 ano de meio, mais precisamente 22 meses. Muito aprendi neste curto mas absolutamente intenso período. Viajei para lugares incríveis, toquei em palcos pequenos, médios, grandes e gigantes, dentro e fora do Brasil. Gravei o EP XX, clipe, fotos, entrevistas, e neste 2017 ainda preparamos um disco que vai ser uma pancada no ouvido!

Mas a verdade é que minha paixão pelo jazz e pela música brasileira me chamaram novamente. Foi então que decidi vir fazer o mestrado em Interpretação Musical na Universidade de Évora, em Portugal. Não foi uma decisão fácil, nem no plano profissional, nem no plano pessoal. Mas em muitos momentos da vida temos que tomar decisões como essa. Damos um ou dois passos para trás, perdemos algumas coisas, nos obrigamos a abandonar nossa zona de conforto, mas sempre com a perspectiva de colher novos frutos lá na frente.

Agradeço a todos com os quais trabalhei neste tempo, em especial meus colegas de banda, Iuri, Dudu, Renato e Abel. Obrigado pela confiança, pela parceria, pelas risadas, pelos ensinamentos, pelas brigas, diversas reuniões, notas, riffs, viagens, palcos… enfim, obrigado. Aos fãs do HIBRIA, muito obrigado pelo carinho com que me receberam. Preparamos um disco com muita energia pra vocês, e tenho certeza de que todos vão gostar! A música não pode parar.
Um enorme beijo no coração de todos!
Até ;]
Ivan Beck
https://www.instagram.com/ivanbeckoficial/
https://www.facebook.com/ivan.beck
https://www.youtube.com/user/IvanJQBeck


Assista o clipe da faixa ‘Silent Revenge’:

:

Fonte: https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top