Affront: M.Mictian explica transição do black ao thrash e death metal

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Quando M.Mictian, baixista e fundador da banda de black metal Unearthly, criou o Affront em abril de 2016, tinha em mente explorar suas referências de thrash e death metal. Assim, surgiu um grupo que pratica um som rápido e agressivo, moldado em nomes como Sepultura, Sodom, Slayer e Kreator, além da pegada da velha escola do death metal.

“Apesar de semelhantes, existem diferenças na parte musical e também na parte lírica, pois com thrash e death metal é possível abranger uma quantidade maior de assuntos e não descaracterizar o estilo”, destaca M.Mictian. “Antes mesmo de dar esse stand by no Unearthly, eu já tinha ideia de fundar o Affront. Passei 18 anos tocando black metal e chegou uma hora que queria explorar uma nova sonoridade, fazer algo novo, caminhar em outras estradas. Sempre ouvi todos estilos de metal, então não foi difícil fazer essa mudança”, acrescenta.

Ao lado de M.Mictian, estão R.Rassan, guitarrista do Unearthly, e o baterista Oman Oado. Porém, o primeiro álbum, “Angry Voices”, foi gravado com Jedy Najay. “Jedy é um ótimo baterista e fez um trabalho excelente em ‘Angry Voices’, mas infelizmente teve alguns problemas familiares e precisou deixar a banda”, revela o baixista e vocalista.

Lançado no Brasil pela Cianeto Records, produzido por M.Mictian e R.Rassan e com capa de autoria de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Hatebreed, Borknagar, Soulfly, Dark Funeral e outros), “Angry Voices” já se encontra disponível no mercado europeu, onde foi lançado pela gravadora francesa PolyMorphe, com distribuição da EMP. “Estamos muito felizes por mais esse passo dado, pois a Polymorphe Records está fazendo um bom trabalho de divulgação. Estamos recebendo um ótimo feedback de todos e isso está sendo muito importante para a banda”, observa M.Mictian.

Após vídeos para “Scum of the World”, “Conflicts” e “Under Siege”, o trio agora planeja o lançamento do videoclipe para a faixa que dá nome à banda, “Affront”. “Com direção de Edu Nascimentto, o novo clipe foi feito pela mesma produtora que fez o vídeo de ‘Conflicts’, a Criatoriom Ideias. O lançamento está programado para o próximo mês”, conclui M.Mictian.

Veja o clipe de “Under Siege”:

 

Fonte: ASE Music

Foto: Edu Nascimentto

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top