Os fãs do Tuatha de Danann podem voltar a “delirar” com a maior banda de Metal Celta do Brasil! Isso é novamente possível com o relançamento do CD The Delirum has Just Begun. O álbum, lançado originalmente em 2002, ganha uma nova versão em formato digipack com três faixas bônus e pode ser adquirido em diversas lojas do Brasil ou diretamente com o grupo pelo site www.tuathadedanann.art.br/loja/.
Sobre esse relançamento, o vocalista Bruno Maia é enfático: “Delirum marcou uma nova fase na carreira da banda!”. Por quê? O CD foi o sucessor de Tingaralatingadun (o primeiro álbum completo e oficial da banda) e apresentou melhor qualidade de produção sonora em relação aos trabalhos anteriores e essa qualidade virou rotina nos lançamentos seguintes da banda.
Gravado no Contato Studio em São Paulo com produção de Thiago Bianchi e Bruno Maia, Delirum… vendeu mais de 15 mil cópias na época e foi o primeiro álbum do Tuatha de Danann a ser editado no exterior. Após o lançamento, as gravadoras também lançaram o catálogo mais antigo na Rússia e na França.
“Este álbum tem canções muito queridas pelo público da banda como The Last Words, Brazuzan e Abracadabra. Foi também a época que adicionamos mais vocais femininos ao som da banda, o que conferiu mais mágica a nossa música”, completa Bruno Maia.
A nova edição de The Delirum has Just Begun, além do formato digipack com nova arte gráfica interna, traz as faixas Abracadabra e The Last Words em versões ao vivo e The Wanderings of Oisín à capella como faixas bônus. Essa última foi gravada no Braia Studio e inclui uma participação especial de Dana Maia, filha do vocalista, nos vocais.
The Delirum has Just mantem a parceria da banda com a gravadora Heavy Metal Rock que também reeditou o primeiro EP Tuatha de Danann em 2016. A próxima empreitada dos duendes mineiros é relançar o álbum Tingalaratingadun e uma música nova em formato single digital até o mês junho deste ano.
Conhecido mundialmente pela criativa união entre heavy metal e música celta, o Tuatha de Danann têm no currículo duas demos-tapes The Last Pendragon (1995) e Faeryage (1998), e os CDs Tuatha de Danann (1999 e 2016), Tingaralatingadun (2001 – reedição em LP em 2014), The Delirum has Just Begun (2002 e 2018), Trova di Danú (2004), Acoustic Live (DVD 2009), Dawn of a New Sun (2015).
Site oficial: www.tuathadedanann.art.br
Texto: Ivanei Salgado