Hatematter lança ‘Metaphor’ nas plataformas digitais

Post feito por Reynaldo Trombini

O Hatematter, que antecipou “Metaphor” com o single “At Tannhauser Gates”, acaba de lançar oficialmente o sucessor de “Foundation” (2014) nas plataformas de streaming. O material teve a arte de capa criada por Rafael Tavares, artista que trabalhou para Metal Allegiance, Torture Squad, DyingBreed e Blood Red Throne. “A ideia na capa era passar a sensação de uma ficção científica retrô, um pouco do que tem em obras como ‘Neuromancer’, de William Gibson. Como um cartaz de filmes dos anos 80”, explicou fundador e baixista André Martins.

Ouça “Metaphor” no Spotify: https://is.gd/vsC2Sz

Inspirada na obra homônima do cineasta e diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”, no Brasil), a faixa “They Arrive”, que foi escolhida como primeiro lyric video, conta com a participação da vocalista Raquel Lopes (Vox Ignea). “O longa-metragem de 2016 foi indicado a oito categorias do Oscar e soprou vida nova ao gênero Sci/Fi, sendo ovacionado pelo público e pela crítica por ser ‘uma carta de amor à sétima arte'”, observou Martins. “Nesta faixa, visitamos momentos de introspecção da protagonista, entrelaçando passado, presente e futuro, emulando o que seria a grande dádiva concedida pelos seres extraterrenos e seu impacto na humanidade”, completou o baixista, coautor da letra ao lado de Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado com a banda em “Foundation”.

Veja o lyric video de “They Arrive” em https://youtu.be/bt8OBrMSzRw

“Metaphor”, que mantém a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, foi gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey.

Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras), André Martins (baixo) e Lucas Emidio (bateria) já começaram a agendar os primeiros shows de divulgação do novo álbum e se apresentaram no dia 04/11 na Av. Paulista (São Paulo) e dia 11/11 no Hocus Pocus, em São José dos Campos/SP.

Foto: Tuco – @tuco.media

Fonte: ASE Press

Tag:

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top