Hard N’ Heavy Opera Project: projeto recria clássicos da ópera com elementos de Heavy Metal

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O Metal e a música clássica sempre caminharam juntos desde os primórdios do estilo nos anos 60 e 70, inúmeras bandas em todo o mundo, criaram músicas, álbuns ou regravações que incluem elementos sinfônicos ou operísticos.

Pensando nisso, o cantor, músico e maestro, Gerson D’Angelis Zóh, juntamente com o produtor e Multi-instrumentista Jorge Raul, elaboraram um projeto que acaba de ganhar vida. Intitulado de “Hard N’ Heavy Opera Project”, consiste em criar novas versões utilizando de instrumentos elétricos com temática voltada ao Heavy Metal, para obras épicas e atemporais da música clássica.

O Projeto será inclusivo, onde vários artistas contemporâneos da música brasileira, gradativamente serão convidados para contribuírem com instrumentações e arranjos de determinadas obras escolhidas para adentrar no trabalho da “Hard N’ Heavy Opera Project”.

Para dar início oficialmente à essa nova saga, foi disponibilizado o clipe para a primeira adaptação elaborada pelos músicos Gerson Zóh e Jorge Raul. O clássico “O Fortuna”, poema de Carmina Burana e transcrito em ópera por Carl Orff, recebeu da dupla um tratamento especial, criando uma atmosfera pesada e calcada no Heavy Metal, sem descaracterizar a essência dessa composição mundialmente conhecida, independente do tempo.

Confira a primeira criação do projeto “Hard N’ Heavy Opera Project”:

Fonte: Roadie Metal

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top