Quanto custa ir ao Armageddon Metal Fest em Joinvile-SC ?

Post feito por Clinger Carlos

Sempre que penso num evento de metal, minha primeira ação é fazer uma planilha para saber meus custos de viagem e quanto eu vou aproveitar do evento em termos de horas. Eu sou meio viciado em usar o tempo ao meu favor e aproveitar a viagem para fazer algo mais, ver algum outro show ou fazer algum turismo metal.

Até mesmo nas viagens de negócios ou viagem com a família estou sempre tentando aproveitar datas para assistir shows ou jogos de futebol. Isto porque é muito difícil e caro viajar no Brasil. No meu caso, moro no interior de Minas, fico a 300km de Belo Horizonte, que é o aeroporto mais perto no momento. Ainda tenho o fator trabalho, pois em muitas viagens demoro em torno de 24 horas pra chegar ao destino e ainda perco 3 dias no trabalho.

Em minha programação do ano de 2019, eu coloquei como meta assistir algumas bandas que gosto muito, como é o caso do ROTTING CHRIST, que lançou um ótimo álbum e também bandas que estariam voltando as atividades como é o caso do THE MIST e o SHAMAN. Dentre as várias bandas do metal nacional eu sempre quis ver o MOTOROCKER e se fossem tocar em BH, por exemplo, eu animaria muito ir a um show deles.

Mas a grata surpresa veio quando foi divulgada a primeira atração do Armageddon Metal Fest, que acontecerá na cidade de Joinvile-SC. Foi confirmado o Shamam e logo depois várias bandas que nunca vi ao vivo, dentre elas o Motorocker, o The Mist e o próprio Rotting Christ. Então não era preciso nem fazer muitas contas pra entender que valeria muito a pena ir ao festival, pois os custos ficaram bem mais baixos e minha “hora show” com um preço bem atrativo.

Estou sempre tentando descobrir quanto custa meu “tempo de prazer” num evento, seja um festival ou até mesmo um show individual de uma banda. Comecei a fazer estas contas depois que fui ao show do AC/DC em São Paulo, no ano de 2009 e gastei uma puta grana pra ter duas horas de prazer, poderíamos dizer assim.

O que me motivou muito viajar para o Armageddon foi o cast, que além das bandas que eu quero ver neste ano, também uniram outras grandes atrações, todas elas compactadas em um só festival, com dois palcos. Lógico, será uma grande adrenalina e uma grande prova de resistência, mas já sou um cara “vacinado” neste quesito, nunca bebo demais, me alimento bem e tento dormir bem no dia anterior, para não perder nenhuma das atrações. Já fui em alguns festivais da Europa e aprendi muito a gerenciar estes fatores, que muitas vezes podem fazer você perder muita grana, devido a uma ressaca, por exemplo.

Dentro dos números que obtive em minha planilha, ressalto que meu desembolso para o Armageddon ficou a metade do valor se fosse ver as bandas separadamente, por seu um festival de um dia só, com 15 bandas e com 14 horas de duração. Posso afirmar que cast assim é difícil de acontecer no Brasil, tendo em vista as dificuldades com nossa logística.

Então quero compartilhar com vocês uma planilha, que fiz baseada nos meus possíveis custos para deslocar 4 vezes e em contrapartida minha viagem para o Armageddon. Vejam os resultados e tirem suas próprias conclusões. Lógico que cada um tem sua realidade, seus deslocamentos, mas com certeza muitos irão tirar proveito destas análises.

 

Saiba mais sobre o festival:

15 BANDAS! 14 HORAS DE SOM! 2 PALCOS!

Garanta seu ingresso ainda no primeiro lote:
R$ 140,00.

Parcele em até 12x na Ticket Brasil:

https://ticketbrasil.com.br/…/6765-armageddonmet…/ingressos/

MAIS PONTOS DE VENDA:
JOKER – GALERIA DO ROCK (SÃO PAULO)

TUNEL DO ROCK (CURITIBA)
LETS ROCK (CURITIBA)
JOKERS PUB CAFÉ (CURITIBA)
DR ROCK (CURITIBA)
ROCK TOTAL DISCOS (JOINVILLE)

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top