Axecuter: Resenha do álbum Surrounded By Decay

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

O Axecuter já vem trazendo sua fúria dentro do cenário do sul a muitos anos, com lançamentos clássicos, splits interessantes e uma pegada bem peculiar. O interessante da banda é que eles preservam as características do seu som, desde os primórdios até os dias atuais com seu novo trabalho. Sonoramente falando a banda tem suas raízes fincadas no heavy metal old school, sem muita frescura e com muito feeling dos seus atuais membros, que são: DANMENTED, nas guitarras e nos vocais, RASCAL no baixo e backing vocals e ainda VERDANI nas baquetas, que também faz parte de outra importante banda de death metal do sul, o Jailor.

Falando do novo e ótimo álbum da banda, temos um deleite de metal tradicional, com riffs crús e vocais mais viscerais do que os anteriores. O álbum abre com a faixa título que na verdade é uma faixa instrumental e muito bem executada e logo depois vem duas músicas muito legais, que são “Rise and Fall” e “Separate Ways”, que em alguns pontos cantados me lembraram algumas coisas do Kreator. A qualidade sonora deste álbum superou as minhas expectativas, onde chego no seguinte pensamento: Podemos sim gravar um álbum heavy metal old school, com uma boa qualidade sonora, basta achar o ponto ideal das afinações e distorções, não sendo necessário fazer uma gravação tosca pra dizer que é old school. Voltando a falar do álbum destacaria duas músicas muito bem compostas que são “Metal In Wrong Hands” e “Passage Back To Hell” que fecha o álbum com muita qualidade. E apesar de serem 10 músicas ainda fica um gostinho de quero mais.

Os trabalhos desenvolvidos por esta banda, reforça a teoria de que quando se quer fazer um bom trabalho, com dedicação, vontade e uma dose de amor pelo que faz, a coisa funciona. Tenho visto muitos anúncios de shows da banda pelo Brasil neste ano em lugares onde muitos acham impossível chegar, como é o caso de Manaus. Outro fator relevante e de quebra de pagadigma desta banda é de muitos acharem que bandas do sul não conseguem tocar no sudeste ou no norte. A banda quebra isto com seus trabalhos atuais, se apresentando em várias cidades do Brasil neste ano, tais como Campinas, Fortaleza, Brasília seguindo firme com a Surrounded By Decay Tour pelo Brasil a fora. Reforçando ainda que este álbum tem o apoio de 12 selos parceiros e foi lançado pela VSF Records, o que prova ainda mais o trabalho e a seriedade que a banda tem no cenário.

Finalizando cabe um destaque especial pra capa do álbum que foi muito bem desenhada e ainda deixamos nossos parabéns pelo grande trabalho com o álbum e com o gerenciamento da banda, onde sentimos notavelmente o crescimento dela perante nossa cena nacional.

 

Ouça uma prévia do álbum neste link do youtube:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top