INNER CALL – definidos título e gravadora do segundo álbum

Post feito por Clinger Carlos

A banda baiana de Heavy Metal Tradicional Inner Call, segue em ritmo acelerado no processo de gravação de seu segundo álbum, o terceiro trabalho da banda. O título já está definido, “Leviathan”, que é o segundo single do álbum e em breve o lyric vídeo será disponibilizado para audição.

A banda INNER CALL foi incorporada ao cast da Under Machine Records e TheMetalVox Records e o lançamento do álbum está previsto para final de fevereiro/2020.

O Inner Call nasceu como “On The Rocks”, em Salvador/Bahia, tendo em sua formação músicos de outras bandas conhecidas na cena local, como Postmortem e Facção.
Porém, como descobrimos existir diversas outras bandas e de vários lugares diferentes com o mesmo nome decidimos alterar o nome da banda para “Inner Call”, nome também de uma música das primeiras composições da banda.
Ainda em Salvador, em meados de 2009, foi lançado o primeiro registro da banda, a demo-tape “On The Roads”, cujos shows de divulgação renderam boa repercussão à banda. Inclusive, sendo selecionada para participar de importantes festivais, como o Valente Rock, junto com a paulista Andralls, e também ser previamente inscrita para o maior festival independente do país, o PDR, em Salvador.
No entanto, a mudança de Luiz Omar (bateria) para São Paulo, por questões profissionais, impediu a concretização dessa apresentação.
Com o batera já radicado em São Paulo e, com a devida autorização dos outros membros, o trabalho da banda prosseguiu na capital Paulista.
Houve um grande hiato nas atividades da banda, período que ocorreu a seleção dos novos integrantes.
O primeiro a compor o novo time foi Ricardo Oliveira. Guitarrista virtuoso e com grande técnica, que logo se tornou também o principal parceiro na composição das músicas da banda. Infelizmente, o Ricardo optou por não prosseguir como projeto e foi substituído pelo Rafael Perera.
Posteriormente vieram o Regis Farina, Renato Passero e o Fabio Lima. E a banda se estabilizou com a seguinte formação:
Fabio Lima – Vocais;
Luiz Omar – bateria e backings;
Regis Farina – Baixo;
Rafael Perera – Guitarras;
Renato Passero – Guitarras

E foi essa formação que entrou em estúdio para gravar o primeiro full da banda.
Após todo o material gravado e em consequência de divergências entre alguns integrantes houve a substituição (forçada) do baixista Regis Farina pelo Arthur Lopes, que comandou o baixo na banda em alguns shows de divulgação do disco.
Infelizmente, como o ambiente interno continuava pouco amistoso, ainda reflexo da saída conturbada do baixista e por ser momento crucial da banda, que estava em plena divulgação do novo disco, o Luiz Omar (detentor dos direitos sobre nome e logo da banda e o principal compositor) optou por não prosseguir os trabalhos com a formação que gravou o cd,
Dessa forma, todos os envolvidos na gravação e produção do disco receberam de forma devida e correta os créditos por suas participações e, infelizmente, substituídos após cumpridas as datas já agendadas, sendo 13/12/2015 o último show com tal formação.

Por conta desse problema, novas datas foram recusadas, até que a formação se estabilizasse novamente. Mas, com um cd gravado e recém-lançado, o trabalho não poderia simplesmente parar e a banda seguiu em frente, com uma nova formação. E, como o mundo não gira inutilmente, a nova formação conta com o retorno do vocalista Roberto Santos (Rob índio), que participou da formação original da banda.
Atualmente a Inner Call é: Roberto índio – Vocais;
Luiz Omar – Bateria e backings;
Uiliam Rocha – Baixo;
Alexandre Vitorino – Guitarras e backings;
Benson Lisboa – Guitarras
E é essa formação que está trabalhando pesado na divulgação de seu primeiro cd full, com 08 músicas que refletem um universo cotidiano de uma pessoa comum, que leva uma vida normal, sujeita à pressões no trabalho, vivência com drogas, frustações pessoais e temores diversos.

Algumas dessas músicas (demo-tapes e versões pré-mix) podem ser conferidas no site:
www.soundcloud.com/innercallofficial
www.facebook.com/innercallofficial

Inner Call

contatcts:
+55 11 96072-0843 – Luiz
twiitter: @innercall

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top