Rock in Rio Lisboa anuncia Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush no Palco Mundo dia 27/06

Post feito por Clinger Carlos

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2020 – O line-up do Palco Mundo para o terceiro dia de Rock in Rio Lisboa já está completo! Após 15 anos do seu último espetáculo em Portugal, os integrantes da banda Duran Duran são os headliners no dia 27 de junho. Abrindo o palco, os britânicos do Bush são os primeiros a se apresentar, seguidos do único grupo português presente em todas as edições do festival, desde 2004, os Xutos & Pontapés. Já os veteranos do a-ha fazem seu primeiro espetáculo no país e prometem encantar o público da Cidade do Rock.

Também conhecidos como os wild boys, os integrantes do Duran Duran Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor vem conquistando fãs ao redor do mundo desde 1978. São mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e sucessos que prometem embalar a apresentação do Rock in Rio Lisboa do início ao fim com canções como “Rio” e “Save a Prayer”.

Mas os hits neste dia não estão guardados para o último show. Os nórdicos do a-ha sobem ao Palco Mundo para a penúltima apresentação da noite e a primeira no país – após tocarem em duas edições do Rock in Rio Brasil (1991 e 2015). Considerados um dos maiores fenômenos da música pop de todos os tempos, o grupo vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo apenas com o disco de estreia, lotando casas de shows espalhadas por vários continentes para tocar seus sucessos atemporais.

A única banda portuguesa a se apresentar em todas as edições do festival em Lisboa também sobre ao palco no dia 27. Os também veteranos do Xutos & Pontapés levarão ao Rock in Rio o show que comemora seus 40 anos de carreira com as canções do álbum Duro, lançado em 2019. O disco contou com temas que foram gravados por Zé Pedro, guitarrista da banda falecido em 2017, e teve as participações de artistas consagrados na terrinha como Jorge Palma, Carlão e Capicua.

A abertura do Palco Mundo no segundo fim de semana de festa na Cidade do Rock ficará por conta dos britânicos do Bush, ao som de hits conhecidos como “Swallowed” e “The Chemical Between Us”. A banda de grunge formada em Londres, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, com álbuns aclamados como The Sea of Memories (2011), Man on the Run (2014) e Black and White Rainbows (2017), também é autora dos sucessos “Machinehead” e “Glycerine”.

Banda HMB sobe ao Palco Mundo no dia de Anitta e Post Malone

No último dia de festival, 28 de junho, a Cidade do Rock vai cantar e dançar ao som das músicas da banda HMB, que unem o soul ao R&B, acrescentando um toque de funk e jazz. Será a estreia da banda liderada por Héber Marques no Palco Mundo – depois de terem se apresentando no Palco Sunset, no Brasil, em 2017, e feito um show memorável no Music Valley, na Cidade do Rock de Lisboa, em 2018. A animação estará garantida com hits como “Não Me Leves a Mal” e “O Amor é Assim” – música vencedora de um Globo de Ouro em 2017 –, além de temas do álbum Melodramático, que será lançado no final de março de 2020. Os artistas abrem o Palco Mundo, juntando-se aos já anunciados Post Malone e Anitta.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa estará de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com um line-up de peso. O Palco Mundo já tem anunciados grandes nomes como – como Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Camila Cabello, Anitta, Duran Duran, a-ha e Bush, entre outros. Pelo Galp Music Valley as sonoridades vão do rock ao pop e do funk à eletrônica, com artistas de renome como Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam The Kid, The Black Mamba, e fenômenos da atualidade como Bárbara Tinoco, Plutónio, Iza, Giulia Be e El Columpio Asesino, entre outros. Nesta edição do Rock in Rio Lisboa, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game City, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden há novos espaços e atrações como o ESC Online Sports Bar, uma montanha-russa com realidade virtual, a Rock Street Ásia, o Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.

Ingressos do Rock in Rio Lisboa no Brasil 

Os fãs brasileiros que desejam curtir o verão europeu e aproveitar o melhor que Lisboa tem a oferecer, além de curtir no maior festival de música e entretenimento do mundo, podem adquirir seus ingressos nos sites:

Seetickets (https://www.seetickets.com/event/rock-in-rio-lisboa-eur-/parque-da-bela-vista-lisboa/1456700?lang=pt-BR)

Festicket  (https://www.festicket.com/pt/hosted/festivals/rock-in-rio-lisboa/2020/shop/?page_mode=hosted&referrer=rock-in-rio/)

Sobre o Rock in Rio

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top