CHROMESKULL em entrevista exclusiva para o Heavy Metal On Line.

Post feito por Clinger Carlos

Revelação do Heavy/Speed Metal nacional, o CHROMESKULL trabalha na divulgação do atual single “Screams In The Night” e da sua mais nova formação. Hoje conversamos com eles para saber um pouco mais sobre este atual momento, confira:

Primeiramente muito obrigado pela entrevista, faça um breve resumo do início da banda até os dias atuais?

Carlos Leonello: Formamos a banda no final de 2017, éramos um trio na primeira formação, eu na guitarra e vocal, Kayke Lima na bateria e o Doug Zukeran no baixo. Nossa ideia principal na época era ser simplesmente uma banda rápida, daí então surgiu as primeiras composições e gravamos o EP “Deads Shall Rise”. Mas depois decidimos dar uma desacelerada nessa ideia e percebemos que estávamos totalmente sem direção. Então decidimos chamar mais um guitarrista, Arthur Benitez, para dar mais melodia para as músicas, assim teríamos alguns duetos de guitarras, então com essa nova formação gravamos o single “Screams In The Night”. Agora, com o Aquiles Jeronimo no vocal, estamos trazendo uma nova roupagem para o nosso som, um som mais heavy metal tradicional, estamos com muitas ideias e pretendemos começar a gravar o nosso primeiro debut entre o final desse ano ou início do ano que vem.

 

A banda anunciou recentemente o ingresso do vocalista Aquiles Jeronimo certo? Qual a expectativa para os shows futuros?

Carlos Leonello: Exatamente, colocamos o Aquiles como vocalista porque o cara tem muito potencial e acreditamos que com ele vamos dar uma alavancada a mais no nosso som. Nossa expectativa é de que os próximos shows terão mais qualidade técnica digamos assim. Como eu era o vocalista e guitarrista, acabava me atrapalhando tendo que exercer 2 funções na hora do palco, então vai nos trazer um bom alívio e assim conseguiremos tocar com muito mais precisão.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Aquiles_Jeronimo_Lo_Res2.jpeg

O que vocês podem falar sobre o EP “Deads Shall Rise”? Seu lançamento atingiu as expectativas?

Carlos Leonello: Na verdade, esse é um EP que na época atingiu sim nossas expectativas, mas quando olhamos para ele hoje não sentimos mais a satisfação de quanto sentimos na hora. Ele é o total oposto do som que estamos buscando. Mas temos muito carinho por esse EP, pois ele nos abriu muitas portas.

Como funciona a parte composicional da banda? Todos participam de tudo, ou alguns focam na parte lírica enquanto outros na parte instrumental?

Carlos Leonello: Geralmente eu componho a maior parte dos riffs e das letras. Eu antigamente precisava dar uma cobrada nos demais membros da banda para participarem das composições comigo, mas hoje eles estão muito mais maduros musicalmente falando. Recentemente Arthur Benitez e eu compomos uma música juntos, a “Malicious Eyes”, chegamos a tocá-la em um de nossos shows, mas ainda queremos fazer alguns ajustes nos arranjos.

Quais são suas principais influências atualmente?

Carlos Leonello: Hoje nossa principal influência vem de Judas Priest, Iron Maiden, Dokken, Kiss, Mercyful Fate, entre outras dos cenário Heavy Metal dos anos 80, mas essas são as principais.

Na opinião de vocês, qual é a importância da internet para as novas bandas?
Carlos Leonello:
Enxergamos a internet como o principal veículo de divulgação das bandas novas. O público parece que está mais crítico, eles analisam seu som antes de comprar o seu trabalho, então isso tem trazido algumas dificuldades para as bandas novas, e inclusive para a gente também. Então a única porta de entrada para as bandas novas é a internet, até porque nem todas as bandas tem dinheiro pra investir pesado em gravação, prensagens, clipes, camisetas etc., outras nem sequer tem local pra se apresentar, então o único modo de mantê-las vivas é via redes sociais.

Spotify: https://open.spotify.com/album/40HMQC6e02ZTs0QNy85VIE
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/119132362
iTunes: https://music.apple.com/br/album/screams-in-the-night-single/1487977498
YouTube: https://youtu.be/Lt782KkHKSQ
Claro música: https://www.claromusica.com/album/9990644/BR
Napster: https://us.napster.com/artist/chromeskull/album/screams-in-the-night

O metal é algo a trabalhar para fortalecer a união para manter a cena. Qual a opinião de vocês sobre o público, acesso, mídia e espaço limitados aos artistas?

Carlos Leonello: O público, pelo menos aqui em São Paulo, é bem fiel aos shows das bandas underground, geralmente são lotados, alguns só vão para beber e conversar e a grande maioria realmente vai para apoiar essas bandas. Porém não chega nem perto do público que frequenta os shows covers, que são as principais fontes de renda dessas casas, então esses shows de bandas underground não são 100% lucrativos para os donos dessas casas, justamente por não existir um apoio geral.

Como encarar o desafio de fazer o Chromeskull crescer e se desenvolver cada vez mais profissionalmente, e tentar uma exposição maior na cena nacional?

Carlos Leonello: Nós encaramos com bastante otimismo sobre o nosso futuro, apesar de ser uma tarefa muito difícil. Estamos estudando muito, praticando nossos instrumentos quase que diariamente, e pegamos esse momento de ficar em casa para aprimorarmos musicalmente. Acreditamos que com o Aquiles agregando na banda, temos capacidade de expandir muito mais.

Neste momento de quarentena devido a pandemia da Covid-19 muitas bandas têm feito lives e participando de eventos online, a banda pretende fazer algo semelhante?

Carlos Leonello: Na verdade não, como estamos sem ensaiar há um bom tempo, não seria uma coisa muito legal de se ver. Estamos focados em apenas compor no momento mesmo.

Deixamos aqui os espaços para as considerações finais, muito obrigado pela entrevista.

Carlos Leonello: Gostaríamos de agradecer toda a equipe do Heavy Metal Online pelo apoio e um agradecimento especial para o Patrick Souza, da Sangue Frio Produções, pela parceria, o trabalho desse cara é fundamental pra gente. Em breve começaremos a gravar o play e com certeza o público nos olhará com outros olhos. Se cuidem e fiquem em casa!  Muito obrigado.

CHROMESKULL É:

Aquiles Jeronimo – vocal
Carlos Leonello – backing vocal e guitarra
Arthur Benitez – guitarra
Doug Zukeran – baixo
Kayke Lima – bateria

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/
contato Sites relacionados:
https://facebook.comChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/73

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top