Uganga divulga título, capa e nomes das músicas do novo álbum

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

“Libre!” é o título do novo trabalho do Uganga, um EP que será lançado em formato físico e digital pelo selo Xaninho Discos no dia 13 de junho.
O álbum contém 7 faixas, foi produzido pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago) e gravado em 3 estúdios diferentes, Family Mob, Audioground e Mundo da Lua. A arte foi criada por Artur Fontenelle da Deadmouse Design e os títulos das músicas são: “Terra dos Ventos”, “Retrovisor”, “Mal Vinda Morte dos Teus Sonhos”, “Libre”, “Iso 666”, “Alguidar” e o remix “Depois do Dub”.
“ “Libre!” é um trabalho mais direto que “Servus”, nosso álbum anterior, e tem todos os elementos que caracterizam nossa sonoridade. O crossover entre hardcore, metal e rap segue sendo nosso mote musical, sempre embalado por letras espirituais, reflexivas e contestadoras, mas não óbvias. O conceito do título vem do momento atual, onde liberdade não parece ser prioridade para grande parte da população do planeta. De alguma maneira, seja por hábitos, política ou modismos, as pessoas estão cada vez mais dispostas a abrir mão dessa liberdade e isso é algo que considero insano! A opção pela grafia em espanhol foi uma maneira de nos colocarmos enquanto brasileiros como parte da América Latina, e não algo separado que só olha e busca inspiração no outro lado do oceano, ou na América do Norte… Acho que o Artur foi muito feliz em sintetizar na arte essa pegada mais direta do álbum, assim como o conceito contido no título e nossas raízes mineiras .” explicou o vocalista do Uganga, Manu Joker.

Antes do lançamento do álbum o Uganga vai disponibilizar no seu canal do Youtube um mini documentário chamado “Raízes”, com seis faixas de sua discografia pregressa influenciadas pelo cerrado mineiro e comentadas pelos integrantes e convidados.
Além de Manu Joker, o Uganga atualmente também é formado por Christian Franco (guitarra), Umberto “Growler” Buldrini (guitarra), Raphael “Ras” Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria).
A banda também se prepara para a “Libre Tour 2022” que vai passar por várias cidades do Brasil divulgando o novo trabalho.

www.xaninhodiscos.com.br
https://linktr.ee/Uganga

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top