Créditos da foto: Chris Justtino
Após a excelente repercussão dos singles “Pyramid of Death” e “The Unholy Book”, a banda de Thrash Metal TOXIC CARNAGE divulga informações sobre seu segundo álbum, “Praying For Demise”, que será lançado nas plataformas digitais no dia 20 de março. Composto de 11 faixas, incluindo os singles recém-lançados, o trabalho marca também os 16 anos de estrada do grupo, que é formado por Robson Dionisio (baixo/vocal), Roberlei Cristiano (guitarra) e Bruno Campos (bateria). De acordo com Robson Dionisio, que está na banda desde sua fundação, este novo álbum traduz de forma eficaz toda essa trajetória: “É um privilégio estar tocando Thrash Metal há quase vinte anos, e neste período, tanto eu quanto a banda, evoluímos não só tecnicamente, mas também sobre nossos conceitos. Em “Praying For Demise” buscamos reunir de forma rápida e agressiva esta jornada, criando músicas que muitas vezes trazem novos elementos que vem a somar a nossa sonoridade. Esperamos que todos curtam este petardo assim como nós curtimos fazer!”.
Na ficha técnica está o produtor Jhon França (também integrante das bandas Eskröta, Cerberus Attack e Blasthrash), que assina a produção junto à banda, sendo responsável também pela mixagem e masterização, realizada entre setembro e dezembro de 2023. As sessões de bateria foram gravadas no Family Mob Studio em maio de 2023, enquanto vozes e cordas foram gravadas na casa do baixista e vocalista Robson Dionisio entre junho e agosto. A arte da capa é assinada pelo artista gráfico Eduardo Monteiro, trazendo diversas referências do álbum em sua concepção.
Faça o pre-save de “Praying For Demise”:
https://onerpm.link/444634636677
Confira o track list do álbum:
1 – Thrashing Over Thirty
2 – The Unholy Book
3 – Echoes of the Future
4 – Pyramid of Death
5 – Nuclear Addiction
6 – Trapped in a Vortex
7 – CxAxTx
8 – Social Cancer
9 – Obedience
10 – Living to Serve
11 – (Un)expected Apocalypse
Os singles “Pyramid of Death” e “The Unholy Book”, lançados em novembro de 2023 e fevereiro de 2024, respectivamente, mantém a pegada característica do power trio, embora apresentem diferenças em suas temáticas. “Pyramid of Death” fala sobre ganância e o ódio, e da manipulação mental que ocorre há séculos, dividindo as pessoas em classes sociais e mantendo o status quo. A ideia de harmonia é apresentada como uma utopia simples, que permite que a humanidade tolere suas próprias correntes sem perceber que está cega para sobreviver, apenas para terminar a vida em dor.
“The Unholy Book”, por outro lado, homenageia um clássico dos filmes de terror, o macabro e divertido “Evil Dead” (“A Morte do Demônio”, no Brasil). A letra é inspirada na história do filme, estrelado pelo icônico Bruce Campbell, contando a história de história de alguém que entra em uma cabana empoeirada e encontra um livro feito de carne e sangue. Ao ler as páginas do livro, a música descreve visões aterrorizantes, como a visão do próprio corpo desmembrado e o encontro com uma entidade assustadora. O personagem principal na música parece estar perdendo uma batalha contra forças sobrenaturais, culminando na aceitação de se tornar parte do livro e enfrentar a eternidade na toca da besta.
Assista ao lyric vídeo de “Pyramid of Death”:
Ouça “Pyramid of Death” no Spotify:
Contatos:
Bandcamp: https://toxiccarnage.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
Fonte: Wargods Press