Com a participação especial de Roberto Medina, fundador e presidente da Rock World, e com a colaboração de lideranças como Luis Justo, CEO, Roberta Medina, CBRO, Rodolfo Medina, CPO, entre outros executivos da Rock World, especialização traz insights para criar times de sucesso
Essa semana, a HSM University , juntamente com a Provoke Edutainment Club, realizou o lançamento oficial do “MBA Rock Your Team – Gestão de Pessoas e Liderança”, um curso de especialização inédito que se inspira na cultura da marca Rock in Rio.
O MBA proporcionará uma experiência de aprendizado totalmente online, oferecendo um conteúdo enriquecido com exemplos reais e casos práticos sobre gestão de pessoas e liderança, todos baseados nas quatro décadas de desafios, excelência e resultados extraordinários do icônico festival de música.
O curso revelará os segredos de gestão da equipe que faz acontecer o maior festival de música e entretenimento do mundo, capacitando os alunos a aprimorarem suas habilidades na construção de equipes altamente engajadas e motivadas. Dentro do MBA Rock Your Team, o aluno terá acesso às expertises de renomados líderes do mercado brasileiro, incluindo nomes de peso como o próprio Roberto Medina, o visionário idealizador do Rock in Rio; Luis Justo, o CEO da Rock World que, há 13 anos na empresa tem liderado de forma humanizada um dream team responsável por resultados de excelência; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer; Rodolfo Medina, Chief Partnership Officer; Vanessa Olímpia, diretora de Talentos e Ana Deccache, diretora de Marketing, entre outros executivos da Rock World, que no curso têm seus exemplos práticos analisados por reconhecidos professores da HSM. Isso proporcionará uma experiência de aprendizagem única, aprofundando os princípios da gestão e da liderança de alto desempenho.
As disciplinas, denominadas de competências, foram estruturadas com base nos 8 Pilares da Cultura Rock in Rio, onde os profissionais terão a oportunidade de aprender sobre cultura de colaboração, liderança em projetos complexos, ambidestria organizacional, cultura de engajamento e muito mais.
“O curso é um convite para fazer parte de uma jornada única de aprendizado e crescimento, mergulhando na cultura e no sucesso do Rock in Rio, enquanto desenvolve suas habilidades de liderança e gestão de pessoas ao longo de 12 meses”, ressalta Reynaldo Gama, CEO da HSM.
“Lançar um MBA com a temática Rock in Rio e The Town é uma oportunidade única de unir a excelência acadêmica à paixão pela música e entretenimento. Essa iniciativa proporcionará aos participantes uma experiência imersiva e inovadora, integrando os princípios de gestão que fazem parte dos bastidores desses dois festivais gigantes, que recebem milhares de pessoas a cada edição.”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Os participantes do MBA Rock Your Team terão a oportunidade de explorar a cultura e os valores que tornaram o Rock in Rio uma das marcas mais influentes do mundo. Eles aprenderão com os grandes líderes por trás do sucesso do Rock in Rio, desenvolvendo competências essenciais para liderar equipes com eficácia, além de conhecer casos reais do festival e entender como aplicar estratégias de sucesso em situações do mundo real.
Desde outubro de 2023, os projetos de Learning Experience da Rock World passaram a ser geridos pela Provoke Edutainment Club, empresa recentemente fundada por Agatha Arêas, que ao longo de mais de 20 anos liderou áreas estratégicas, como as de Relacionamento com Patrocinadores, Marketing e Educação na empresa criada por Roberto Medina. Como presidente da Provoke, continua colaborando com a Rock World, agora como parceira direta no segmento da Educação.
“O MBA Rock Your Team – Gestão de Pessoas e Liderança é o primeiro projeto lançado pela Provoke e, para mim, é extremamente simbólico que seja fruto de uma parceria longínqua e frutífera com a HSM, sendo um curso baseado na cultura Rock in Rio e seus pilares, sob os quais percorri a maior parte da minha jornada como líder nas últimas décadas. Pensar Grande e Coragem são dois dos pilares nos quais os alunos do Rock Your Team poderão se aprofundar e são, sem dúvida, formas de estar na vida que levo comigo para a gestão do meu novo empreendimento.”, declara Agatha Arêas, fundadora e presidente da Provoke Edutainment Club.
E, para celebrar esse lançamento, essa semana foi realizada uma Masterclass online, onde Agatha Arêas compartilhou com os participantes os motivos pelos quais considera o Rock in Rio uma exímia escola de liderança e como a cultura organizacional do festival vem inspirando e formando diferentes gerações de líderes criativos, inovadores, empreendedores e comprometidos com resultados de excelência. “O evento foi um verdadeiro sucesso, muito acima do esperado, e já tivemos diversas solicitações de matrícula. Estamos animados para estar ao lado dessas pessoas quando dão o próximo passo nas suas carreiras”, comemora Agatha. Na Masterclass, os participantes puderam conhecer exemplos reais da gestão de um projeto gigantesco, com um nível de exigência fora do comum e que, mesmo assim, reúne uma equipe diversa e engajada, formada por profissionais talentosos que são, antes de qualquer coisa, fãs e embaixadores da marca.
Acesse aqui o link para obter mais informações sobre o programa e conhecer os especialistas participantes.
Serviço:
Carga Horária: 360h dividido em 10 competências
Duração: 12 meses
100% online e gravado
Diploma reconhecido pelo ME
Investimento: R$ 8.907,75
Início do curso: A partir da confirmação do pagamento da matrícula
Sobre a HSM
A HSM é a mais completa plataforma de educação corporativa do País, desenvolvendo pessoas e organizações para que alcancem sucesso e contribuam com a transformação do Brasil. Entregamos experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão e inovação, divulgados em suas unidades de negócio: cursos e programas executivos co-branded, SingularityU Brazil (country partner), HSM+, HSM Academy, HSM Management, plataforma HSM Experience, HSM University, B2B Match e o Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia focado em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina.
Sobre a Provoke Edutainment Club
A Provoke Edutainment Club é uma plataforma de aprendizagem que une educação e entretenimento em projetos concebidos para fomentar o senso de liderança e a visão empreendedora no indivíduo e nas organizações. Idealizadora de projetos como o Rock in Rio Academy, o Rock in Rio Humanorama, o The Town Learning Journey e o MBA Rock Your Team, entre outros, a empresa é uma agente provocadora de insights, conexões e ação, capaz de transformar os dilemas das organizações e a jornada do líder em vivências inspiradoras e ferramentais, usando abordagens imersivas e disruptivas. E faz questão de ser a parceira mais divertida na jornada de aprendizagem de líderes e empreendedores que querem evoluir por meio de um processo de educação memorável, interativo, imersivo e divertido que se dá por meio de parcerias exclusivas e projetos autorais.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
Fonte: Approach Comunicação