The Troops of Doom lança novo single e videoclipe, ‘Dawn of Mephisto’

Foto Crédito: Cissa Flores

Faixa faz parte do novo álbum, “A Mass To The Grotesque”, que será lançado em 31 de maio pela Alma Mater Records

Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) apresentam “Dawn of Mephisto”, segundo single e videoclipe extraído do novo álbum do The Troops of Doom, “A Mass To The Grotesque”. “‘Dawn of Mephisto’ traz uma maior complexidade musical, mas se mantém fiel à crueza e ferocidade do metal extremo dos anos 80. Essa música e o primeiro single, ‘Chapels Of The Unholy’, servem bem para resumir o que os fãs podem esperar do disco novo, que ainda terá muitas nuances e surpresas, é claro”, comentou Jairo Guedz.

 

“Mefisto é uma entidade demoníaca, nome derivado de Mefistófeles, presente na história do mito de Fausto, de Goethe. No entanto, conceitualmente abordamos o tema através de outra ótica, como uma espécie de visão distorcida da religião e desse poder sobrenatural, onde a violência e a destruição são glorificadas em forma de rebelião contra o divino”, detalhou Marcelo Vasco. “A letra retrata a representação do mal, proclamando a destruição da fé e o surgimento de um novo poder, personificado pela figura de Mefisto”, acrescentou Alex Kafer.

 

O videoclipe foi filmado em Porto Alegre (RS) e dirigido pelo produtor e cineasta André Moraes (Sepultura, Lisbela e o Prisioneiro) e Ana Carol. “Nossa intenção com a estética musical foi contextualizar uma história sendo contada, como em um filme. É uma música que se constrói e atinge picos de explosão e alta energia”, explicou Alexandre Oliveira.

 

Confira o videoclipe de “Dawn of Mephisto”:

“A Mass To The Grotesque” será lançado em 31 de maio pelo selo português Alma Mater Records, cujo sócio é Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell. A arte de capa ficou a cargo do artista gráfico britânico Dan Seagrave, responsável por artes icônicas da era de ouro do death metal. Produzido por André Moraes, o álbum foi gravado no Audio Porto, em Porto Alegre (RS).

 

“Nós gravamos o álbum e o videoclipe em Porto Alegre e estamos estarrecidos com tudo o que vem ocorrendo com as enchentes no Rio Grande do Sul, uma tragédia sem precedentes. Eu moro na Serra Gaúcha, e minha cidade escapou por sorte, sofrendo apenas danos mínimos em algumas áreas rurais, que já foram resolvidos. Nos arredores, há cidades que enfrentam graves problemas, algumas em estado de caos, especialmente aquelas que já haviam sido devastadas por enchentes meses atrás. É uma situação muito triste. Estamos contribuindo com doações de roupas, alimentos, Pix e também oferecendo nossa ajuda pessoalmente nos abrigos locais, tanto de pessoas como de animais resgatados. Espero sinceramente que todos consigam se recuperar da melhor forma possível disso tudo”, concluiu Marcelo Vasco.

 

AGENDA DE SHOWS:

02.08 Cottbus (ALE) – Muggefug

03.08 Estetino (POL) – Krzywy Gryf

04.08 Berlim (ALE) – Maschinenhaus

05.08 Bamberg (ALE) – Live Club

06.08 Halle (ALE) –  Reil 74

07.08 The Hague (HOL) – Musicon

08.08 Breda (HOL) – Sound Dog

09.08 Doetinchen (HOL) – Engelenbak

0.08 Wermelskirchen (ALE) – AJZ

11.08 Hamburgo (ALE) – Indra

12.08 Charleroi (BEL) – MCP Apache

14.08 Kassel (ALE) – Goldgrube

15.08 Sosnowiec (POL) – M. Doctrine

23.08 Almeria (ESP) – The Time Club

24.08 Madrid (ESP) – Revi Live

25.08 Milagres (POR) – Milagre Metaleiro

(*) Mais datas serão anunciadas em breve.