O Heavy Metal Online conversou com Dark Hell, guitarrista e vocalista da banda Evil Corpse. O grupo integrou o cast da última edição do tradicional evento Brutal Devastation, em Belo Horizonte. A banda possui dez anos de história e vem colhendo os frutos após a gravação do disco “Apocalyptic Future”, de 2020.
Heavy Metal Online – O Evil Corpse é uma banda com uma década de história e discografia ainda enxuta, tendo o disco “Apocalyptic Future” (2020) como ponto principal. Conte-nos sobre os primórdios da banda e quais eram os objetivos daquela época, além das principais influências do grupo.
Dark Hell – Salve, salve, galera do Heavy Metal Online! Queremos muito agradecer pelo espaço. Começamos em 2014 e os planos eram tocar e fazer o barulho que gostamos, aquele Thrash Metal mal tocado. Basicamente tocar e conseguir gravar um álbum. Até então ninguém do Evil Corpse tinha conseguido gravar em outras bandas que já tivemos. As outras bandas no máximo gravaram uma demo, tudo é muito caro para nós que não temos recursos financeiros.
Quando conseguimos gravar o “Apocalyptic Future” foi uma coisa histórica para todos nós! Fizemos um esforço conjunto e uma meta que pensamos que nunca iríamos conseguir. Batalhamos muito, deu certo, impactou muito em nossas vidas e agora não queremos parar mais. Queremos sair gravando e tocando no país todo!
Heavy Metal Online – Em novembro de 2023 a banda saiu em sua primeira tour nacional divulgando seu novo EP “Nuclear Remains” (2023). Quais foram os pontos altos desta tour de estreia da banda? Como tem sido a receptividade, principalmente, de quem ainda não conhece o trabalho do Evil Corpse?
Dark Hell – No passado conseguimos fazer uma tour pelo Brasil e deu para sentir bastante o Metal de outras regiões e tocamos com muita banda f***. Fizemos amizade para vida toda. O underground está vivo! Foi uma experiência muito f*** para nós! Era uma coisa que a gente sempre quis fazer, mas nunca achamos que conseguiríamos, igual o álbum mesmo. Só que a gente viu que na estrada a parada é bem diferente.
“Sempre vamos querer voltar para BH, que é a terra do Metal da Morte!”
Às vezes não tem um tempo para conhecer a cidade, basicamente chegou depois de viajar dez horas do dia todo. Aí é chegar, montar merchan, tocar, desmontar tudo e dormir mal às vezes, né? Não tem aquele lance de só diversão, só bebedeira. Com a gente não foi dessa forma, mas foi muito perfeito. Meio que todo mundo ficou pilhado!
Heavy Metal Online – Recentemente a banda marcou presença no tradicional festival Brutal Devastation, em Belo Horizonte, dividindo o palco com mais 11 bandas de diversas localidades brasileiras. Como foi participar de um evento de tal porte? Como eventos desta magnitude podem contribuir para o Evil Corpse?
Dark Hell – O Brutal Devastation foi um rolê que estamos ‘de cara’ até hoje. Foi um evento matador com casa cheia e bandas maravilhosas. Foi uma experiência muita f***! Tínhamos tocado em BH no ano passado, mas este ano no Brutal foi bem insano, era muita gente, a galera quebrando tudo. Foi um festival perfeito! Todo headbanguer merecia estar em um festival desta amplitude! Belo Horizonte é um lugar muito forte com muitas bandas boas e com galera que movimenta o cenário. Sempre vamos querer voltar para BH, que é a terra do Metal da Morte!
Heavy Metal Online – Deixe um recado aos nossos leitores e conte-nos sobre os próximos passos da banda. Obrigado pela conversa!
Dark Hell – Queremos agradecer o espaço e a galera que nos apoia nestes dez anos de banda, comprando merch e compartilhando nosso som nas redes sociais. A melhor coisa que o Evil Corpse sempre trouxe foi a amizade que fizemos ao longo dos anos. São pessoas que queremos levar para o resto da vida. Estamos em uma maratona de ensaios e vamos entrar em estúdio para gravar um novo álbum com nove sons novos.
Instagram Evil Corpse: https://www.instagram.com/evilcorpseband/