Linkin Park é escolhido para o tema musical do Campeonato Mundial de League of Legends 2024

O LoL Esports e o Linkin Park lançarão o tema musical do Mundial 2024, “Heavy Is The Crown”, na terça-feira, 24 de setembro

A Riot Games anunciou que o grupo de superestrelas da música global Linkin Park apresentará o tema musical do Campeonato Mundial de League of Legends 2024, “Heavy Is The Crown”. 

 

Os fãs podem conferir o videoclipe de “Heavy Is The Crown” no YouTube ou escutar a música em suas plataformas preferidas na terça-feira, 24 de setembro, às 12:00 BRT.

 

Acompanhe a estreia aqui

“Heavy Is The Crown” segue o single nº 1 do Linkin Park, “The Emptiness Machine“, que marca sua primeira música inédita em sete anos. A música alcançou o topo das paradas, acumulando mais de 80 milhões de streams enquanto a banda iniciava sua turnê de 6 apresentações em grandes arenas. O oitavo álbum de estúdio da banda, From Zero, será lançado no dia 15 de novembro pela Warner Records.

https://fromzero.linkinpark.com/tour

“Heavy Is The Crown” é uma monumental colaboração da banda com a indústria de jogos. “Tem sido uma experiência incrível trabalhar com a Riot para levar este tema musical à comunidade global de League of Legends“, disse Mike Shinoda, do Linkin Park. “A música é um grande marco nessa nova era, carregando nosso som característico e agregando uma energia nova. Estamos muito animados para que os jogadores e os fãs possam curtir!” 

“O tema musical do Mundial é o momento mais aguardado pelos jogadores de LoL a cada ano, e se tornou uma peça muito cobiçada na música ao redor do mundo”, disse Maria Egan, Chefe Global de Música da Riot Games. “Com a banda iniciando esse novo e empolgante capítulo, é uma honra poder trabalhar ao lado deles neste tema musical de 2024. A letra de ‘Heavy Is The Crown’ captura perfeitamente a narrativa do Mundial deste ano e é um poderoso complemento para os temas do nosso videoclipe.”

 

A Billboard chamou o retorno do Linkin Park de “triunfal”, e agora a banda se junta a outras superestrelas globais que já interpretaram temas musicais de outros Mundiais, como Imagine Dragons, Lil Nas X, Zedd, NewJeans e muitos outros. Esses temas musicais já contabilizaram mais de 10 bilhões de streams no total nas plataformas digitais. Mais recentemente, o tema musical “GODS” do Mundial 2023, interpretado pelo NewJeans, quebrou o recorde de maior estreia na história dos temas musicais. A música acumulou quase 270 milhões de streams globais nas plataformas digitais, e o videoclipe tem quase 100 milhões de visualizações no canal do League of Legends no YouTube.  

 

O Campeonato Mundial de League of Legends, também conhecido como Mundial, é o ápice dos Esports do LoL, em que as melhores equipes de nove regiões competem pelo título de campeã. Realizado ao final da temporada regular em uma região anfitriã diferente a cada ano, o torneio conta com equipes qualificadas das ligas profissionais de todo o mundo e acontece ao longo de três meses. O Mundial é o torneio de Esports mais amplamente assistido e seguido, e a Final do Mundial 2023 se tornou o evento de Esports mais assistido de todos os tempos. 

 

SOBRE A RIOT GAMES

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e promover os jogos mais voltados para a comunidade em todo o mundo. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que cresceu até se tornar um dos jogos de PC mais jogados do mundo. Nos anos seguintes, a Riot lançou VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e League of Legends: Wild Rift. Os títulos da Riot levaram à criação de alguns dos Esports mais assistidos e reconhecidos que existem, culminando em eventos como o Campeonato Mundial de League of Legends e o VALORANT Champions Tour (VCT), que são vistos por milhões de fãs todos os anos. A Riot também expandiu seu IP em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane

 

SOBRE A RIOT GAMES MUSIC

A Riot Games Music tem como base os fãs da Riot na intersecção entre jogos e música, criando parcerias com artistas que levarão a experiência de jogadores em todo o mundo para o próximo nível por meio de músicas, eventos presenciais e expansão de propriedade intelectual. A RGM já tem um catálogo de aproximadamente 1.000 músicas, incluindo 10 temas musicais originais de Esports para o Campeonato Mundial de League of Legends que acontece todos os anos, acumulando coletivamente mais de 10 bilhões de reproduções nos serviços de streaming. Esses temas musicais já foram apresentados por grandes estrelas, incluindo Linkin Park, Lil Nas X, Imagine Dragons, Zedd, NewJeans e muitos outros. Em novembro de 2024, em parceria com a Virgin Music Group, a Riot Games Music lançará a trilha sonora da segunda temporada de Arcane, a série animada vencedora do Emmy. A tão aguardada trilha sonora conta com faixas exclusivas de artistas do mundo inteiro, como Twenty One Pilots, Stray Kids, Young Miko, Stromae, Marcus King, Ashnikko, d4vd e muitos outros. A Riot Games Music também é conhecida por ser líder no campo de artistas visuais, incluindo bandas como K/DA, um grupo feminino inspirado no K-Pop que quebrou recordes, tendo como base algumas das Campeãs femininas mais populares de League of Legends, com músicas que somam mais de 1,2 bilhão de reproduções. Recentemente, o single “POP/STARS” recebeu da RIAA o disco de platina, além de acumular mais de 3 milhões de seguidores no Spotify. Outros artistas virtuais da Riot incluem a nova banda HEARTSTEEL, a banda de heavy metal Pentakill, o grupo de hip-hop True Damage, DJ Sona e Seraphine.

 

SOBRE LOL ESPORTS™

Os Esports de League of Legends (LoL Esports) representam o ápice dos jogos eletrônicos competitivos e atraem a atenção de milhões de fãs desde 2010. Acessível em todo o mundo por meio de eventos ao vivo, além de canais digitais e tradicionais, é uma das formas de entretenimento esportivo mais assistidas do planeta. Com ligas representando regiões de todo o mundo classificando suas equipes para três torneios de alto impacto, o LoL Esports oferece aos jogadores uma plataforma para almejar os Esports como carreira de forma gratificante e significativa.

 

SOBRE O LINKIN PARK

O LINKIN PARK surgiu como uma força musical inovadora e é uma das bandas de maior sucesso dos últimos vinte anos. O álbum de estreia do Linkin Park, “Hybrid Theory”, que foi agraciado com um disco de diamante pela RIAA, se destaca como o “álbum de estreia mais vendido do século 21”, enquanto o marcante “Meteora” estreou como nº 1 nos Top 200 da Billboard antes de alcançar disco de platina 8 vezes nos EUA. As vendas globais de todo o catálogo da banda ultrapassam 100 milhões, e entre inúmeros prêmios e honrarias, eles conquistaram 2 GRAMMY® Awards, 5 American Music Awards, 4 MTV VMA Awards, 10 MTV Europe Music Awards e 3 World Music Awards. Lotando estádios no mundo inteiro, eles estiveram nos maiores festivais do mundo e também continuam sendo a primeira e única banda de rock ocidental a realizar uma turnê por cinco estádios na China. “One More Light” de 2017 marcou sua quinta estreia como nº 1 nos Top 200 da Billboard. Em 2020, a banda comemorou seu arrasador álbum de estreia, “Hybrid Theory”, lançando uma edição ampliada super deluxe de 20 anos, que inclui o single que ganhou disco de diamante da RIAA: “In The End”. Em 2023, a banda lançou a edição de 20 anos de “Meteora”, que alcançou o topo das paradas e contou com a música recém-revelada “Lost”. O single carregado de emoção foi originalmente gravado durante as sessões do segundo álbum de estúdio da banda, “Meteora” (2003), e logo após seu lançamento em 2023, “Lost” alcançou o primeiro lugar nas rádios de música alternativa e rock.

 

O ano de 2024 marcou o lançamento de seu primeiro álbum de grandes sucessos, “Papercuts”, que inclui a faixa inédita “Friendly Fire”, que também alcançou o topo das paradas de música alternativa e rock. No dia 5 de setembro, a banda fez um retorno triunfal ao topo das paradas com “The Emptiness Machine”, e lançará seu oitavo álbum de estúdio, From Zero, em 15 de novembro. O LINKIN PARK sempre priorizou a caridade e a boa vontade na tentativa de tornar o mundo um lugar melhor, ajudando a arrecadar milhões ao longo dos anos para vítimas de desastres naturais. Hoje, a marca do LINKIN PARK na música e na cultura continua a crescer e a se intensificar. 

Fonte: InPress — Assessoria de Comunicação Riot Games