The Host lança “Blasphemare MMXXIII”, novo single da banda

Esta faixa é uma versão atualizada da música ‘Blasphemare’, originalmente lançada na demo homônima de 2009

O novo single  “Blasphemare MMXXIII”, da The Host marca seu retorno com uma poderosa releitura de uma faixa intitulada “Blasphemare”, originalmente lançada em 2009 na última demo da banda, também de mesmo nome.

 

Com produção renovada e arranjos intensificados, a nova versão amplifica a atmosfera densa, sombria e visceral da música, preservando sua essência brutal, mas agora mais madura e refinada.

 

As letras, profundamente blasfemas, exploram um cenário de profanação e subversão da fé cristã, simbolizando a resistência contra a imposição dessa religião sobre tradições antigas, frequentemente suprimidas e culturalmente usurpadas, e critica o impacto da cristianização sobre as culturas ancestrais.

 

“Blasphemare MMXXIII” desafia séculos de dominação cristã e convida o ouvinte a explorar as profundezas da rejeição ao cristianismo e suas amarras moralistas. Cada entidade mencionada nas letras foi escolhida para desempenhar um papel específico na narrativa, destacando a rejeição da ordem divina. Individualmente, elas simbolizam poder, rebelião e caos, mas juntas constroem uma narrativa ainda mais coesa que culmina na aniquilação do “sagrado” e no triunfo das forças opostas ao cristianismo.

Elas são invocadas em uma alusão à epiclese cristã, mas de forma completamente invertida, intensificando ainda mais a zombaria direcionada ao ‘divino’. Em essência, a letra é uma composição lírica que retrata um ritual sombrio de inversão da liturgia eucarística cristã, onde símbolos e ritos católicos são profanados, oferecendo a liberdade de questionar o que é considerado “sagrado”.

 

Também agora em setembro, a The Host lançou um lyric vídeo dessa mesma música. Além disso, a banda está se preparando para lançar mais dois singles em breve, acompanhados por seus respectivos vídeos – um visualizer e um vídeo colaborativo de uma faixa que conta com as participações especiais de André Damien (Paradise In Flames) e Pedro Duarte (Payback) nas guitarras, além de Marcela Meguria (Arguerom/Libre) nos vocais líricos.

Atualmente, a The Host está finalizando seu próximo álbum, ARS TENEBRARUM, que reunirá novas composições e faixas que ficaram adormecidas desde o hiato de 2010, mas que nunca foram lançadas e, também está profundamente envolvida na composição de novas músicas para futuros lançamentos.

 

A The Host surgiu em abril de 2004 com o intuito de forjar uma identidade musical única nos domínios do Black e Death Metal. Inspirando-se em gigantes do gênero, a banda construiu uma poderosa fusão de agressão, melodia, peso e atmosferas sombrias. Essa trajetória foi marcada pelo lançamento de três demos e um EP. Em 2010, a banda entrou em um hiato involuntário, mas ressurgiu em 2022 com um foco renovado, determinada a retomar o caminho interrompido anos antes.

 

A expressão artística do The Host é um profundo abraço à escuridão e uma contemplação do caos inerente à humanidade, refletindo a efemeridade e a destruição inevitáveis da condição humana.

 

Novidades sobre o lançamento serão divulgadas em breve pelas redes sociais da banda.

 

Acompanhe a banda:

Instagram: @thehostbd

 

Fonte: Redação