Tendo retornado recentemente de sua quarta turnê pelos EUA e após um verão de colaborações tanto no eletrônico/industrial (Reworks EP) quanto no rap (Sort Sommer), CABAL está de volta com sua mistura única de deathcore tingido de industrial para provar que ainda estão ‘Still Cursed‘. O single conta com a participação do vocalista Aaron Matts, da TEN56. e é lançado para coincidir com a apresentação do CABAL na turnê Nordic Invasion com AVIANA, entre outros, ainda em setembro.
O cantor Andreas Bjulver comenta: “Estamos muito empolgados em compartilhar nosso novo single ‘Still Cursed’ com todos vocês. Qualquer pessoa que já lidou com depressão clínica sabe que é uma batalha constante que não é vencida apenas uma vez, mas que precisa ser enfrentada continuamente, em muitos casos diariamente, e pode fazer você se sentir como se estivesse sempre dando um passo à frente e dois para trás. ‘Still Cursed’ é para todos que já sentiram essa dor e sabem como é estar perto de desistir. A faixa também é uma amostra de uma nova direção sonora para a banda e conta com nosso grande amigo Aaron Matts dos pesos pesados do metalcore francês Ten56.”
Ouça ‘Still Cursed’ aqui:
Assista ao videoclipe para ‘Still Cursed’ aqui:
Turnê Nordic Invasion:
26/09 – Helingborg, SE, The Tivoli
27/09 – Sønderborg, DK, Sønderborghus
28/09 – Copenhagen, DK, Copenhagen Distillery
CABAL provou ao longo dos anos ser uma das bandas de metal mais pesadas e implacáveis de Copenhague, Dinamarca.
O som da banda é visceral e destrutivo, com o objetivo de trazer o caos absoluto, inspirando-se em tudo, desde o death metal esmagador, hardcore metálico contemporâneo e metalcore até paisagens sonoras perturbadoras e música eletrônica sombria.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum em 2018, a banda fez turnês por grande parte do planeta, da Europa à América do Norte ao Japão para a Austrália, além de festivais renomados como Roskilde Festival, Copenhell, Summer Slaughter, Brutal Assault e muitos outros, e não têm intenção de desacelerar.
Tudo isso, combinado com participações de alguns dos nomes mais proeminentes da cena do metal moderno, como Matt Heafy do TRIVIUM, Jamie Hails do POLARIS e Joe Bad do FIT FOR AN AUTOPSY, mostrou ao mundo que a Dinamarca tem algo a oferecer quando se trata de peso esmagador.
CABAL é:
Andreas Bjulver Paarup – Vocais
Christian Hammer Mattesen – Guitarras
Chris Kreutzfeldt – Guitarras
Lui Broch Larsen – Guitarras
Dennis Hursid – Baixo
Nikolaj Kaae Kirk – Bateria
CABAL online
Fonte: Nuclear Blast