Com esta turnê, Shakira retorna a Barranquilla após 19 anos e estreia em novos palcos
A superestrela internacional Shakira anunciou hoje uma extensa turnê pela América Latina, marcando seu tão esperado retorno à sua terra natal e prometendo uma experiência que transcende a música. Produzida pela Live Nation, a Las Mujeres No Ya Lloran World Tour passará pela Argentina, Brasil, México e países como Peru que não fizeram parte da turnê anterior. Depois de vários anos longe dos palcos de diversas cidades, inclusive de sua terra natal, Barranquilla – depois de 19 anos, Shakira volta para casa. Na Colômbia também se apresentará em Bogotá e Medellín. No Brasil, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, no dia 13 de fevereiro, no Estádio MorumBIS.
Las Mujeres No Ya Lloran World Tour é uma homenagem à música popular de Shakira, com um olhar para o futuro. Inspirada no seu álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, esta turnê promove uma mensagem de empoderamento e força, que Shakira busca transmitir a várias gerações de fãs — aqueles que nunca a viram ao vivo e aqueles que estão esperando por seu retorno há muitos anos.
Com uma nova produção pensada com a mais alta tecnologia, seus maiores sucessos, músicas inéditas e diversas surpresas, a turnê almeja ser uma experiência inesquecível, tanto visual quanto musical. Neste retorno aos palcos latino-americanos, Shakira procura criar um espaço onde os seus fãs possam partilhar e celebrar com ela o poder do renascimento pessoal tal como um diamante, que se forma sob pressão e emerge mais forte e brilhante após as adversidades.
Na semana passada, Shakira lançou seu último single “Soltera”, um contagiante hino feminino do Afrobeats – ouça AQUI
A música já gerou buzz online após a filmagem do vídeo no LIV em Miami, com participação de Winnie Harlow, Anitta, Danna e Lele Pons. O vídeo será lançado em breve.
O novo single vem após Shakira ter três indicações ao Latin GRAMMY: Álbum do Ano por Las Mujeres Ya No Lloran, Canção do Ano por “Entre Paréntesis” e Melhor Performance de Música Eletrônica Latina por “Bzrp Music Sessions, Vol 53 (Tiësto Remix)”.
No dia 09 de outubro, clientes Santander Select e Private, portadores dos cartões Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; Santander / AAdvantage®️ Black, poderão comprar os ingressos em pré-venda exclusiva, com parcelamento em até 5 vezes sem juros. Já a pré-venda para os demais clientes do banco acontece no dia 10 de outubro. Neste caso, todos os cartões são elegíveis, exceto os de viagens e PJ. O público geral poderá comprar a partir de 11 de outubro e parcelar com cartão em até 3 vezes sem juros ou de 4 vezes a 8 vezes com juros.
Tanto na pré-venda quanto na venda geral os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h pelo site www.ticketmaster.com.br ou a partir das 11h nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço). Será permitido comprar até seis ingressos por CPF, limitados a duas meias-entradas.
A turnê no Brasil é apresentada pelo Santander Brasil; tem Shell, Coca-Cola e Heineken como patrocinadoras oficiais e apoio do Esfera; Hugo Gloss como media partner e a realização é da Live Nation Brasil. Para obter mais informações, visite www.livenation.lat.
Datas da Tour
11 de fevereiro | BRASIL – Rio de Janeiro, Estádio Nilton Santos
13 de fevereiro | BRASIL – São Paulo, MorumBIS
16 de fevereiro | PERU – Lima, Estádio Nacional
21 de fevereiro | COLÔMBIA – Barranquilla, Estádio Metropolitano
23 de fevereiro | COLÔMBIA – Medellín, Estádio Girardot
26 de fevereiro | COLÔMBIA – Bogotá, Estádio El Campín
2 de março | CHILE – Santiago, Estádio Nacional
7 de março | ARGENTINA – Buenos Aires, Campo de Polo Argentino
12 de março | MÉXICO – Monterrey, Estádio BBVA
16 de março | MÉXICO – Guadalajara, Akron Stadium
19 de março | MÉXICO – Cidade do México, Estádio GNP Seguros
Sobre Shakira
Shakira é uma cantora e compositora colombiana, vencedora de vários prêmios GRAMMY®. Ela vendeu mais de 95 milhões de discos em todo o mundo e recebeu vários prêmios, incluindo três GRAMMYs®, doze Latin GRAMMYs® e vários World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards, para citar alguns. Ela é a artista latina feminina mais vista e uma das dez artistas mais vistas no YouTube de todos os tempos, com mais de 27 bilhões de visualizações acumuladas. Além disso, ela é a artista latina feminina mais ouvida na história do Spotify.
Recentemente, Shakira lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, Las Mujeres Ya No Lloran, recebendo ótimas críticas. O álbum é uma prova da sua resiliência e força, bem como do poder da música para transformar as experiências mais difíceis em momentos valiosos. Nas primeiras 24 horas após seu lançamento, o álbum se tornou o álbum mais transmitido de 2024 e foi certificado 7x Platina.
Seu álbum anterior, El Dorado, ficou em primeiro lugar no iTunes em 37 países, ganhou Melhor Álbum Pop Vocal no Latin GRAMMY® 2017 e Melhor Álbum Pop Latino no GRAMMY® 2018. Com mais de 12 bilhões de streams, é um dos álbuns femininos mais ouvidos de todos os tempos. Em 24 horas, SHAKIRA || BZRP Music Sessions #53 fez história tanto no Spotify com mais de 14 milhões de visualizações quanto no YouTube com mais de 52 milhões de visualizações. A música estreou em 9º lugar na Billboard Hot 100, marcando mais um momento histórico para Shakira, já que ela é a primeira artista solo feminina a estrear no Top 10 da parada com uma música gravada em espanhol. Além disso, é a música em espanhol com mais visualizações em um único dia na história do Spotify. Em setembro, Shakira recebeu o prêmio MTV Michael Jackson Video Vanguard no MTV Video Music Awards e, em homenagem a esse reconhecimento, fez uma performance impressionante de seus maiores sucessos.
Menos de uma semana depois de lançar seu aclamado novo álbum, Las Mujeres Ya No Lloran, Shakira surpreendeu uma multidão de mais de 40.000 pessoas, o maior público para uma apresentação na Times Square e maior do que qualquer público de Ano Novo, com uma performance hipnotizante no palco TSX na Times Square. Clique AQUI para visualizá-lo.
Sobre a Live Nation
Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a principal empresa de entretenimento no mundo, composta por líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para mais informações, visite www.livenation.lat e www.livenationentertainment.com.
Santander Brasil e Cultura
O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, patrocinando grandes shows internacionais. Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.
Sobre a Esfera
A Esfera é o programa de recompensas do Santander Brasil. Atua com pontos e descontos para comprar, viajar e curtir. Tem mais de 200 parcerias, permitindo que todas as pessoas possam se cadastrar de forma gratuita para acumular pontos, resgatar e ganhar descontos. A Esfera reconhece a importância de preservar e promover o fomento da cultura e por isso, tem um compromisso em apoiar eventos culturais significativos como essa turnê.
Fonte: Motisuki PR