Elektra lança videoclipe inspirado na crise venezuelana

O impacto da diáspora venezuelana atinge profundamente a alma de Elektra, que através do seu single ‘Huyendo del Fuego’ aborda um tema que muitos querem evitar e que é uma ferida sangrenta no coração de toda a América Latina. Este novo material audiovisual é um apelo à reflexão e à empatia para com um povo obrigado a fugir do seu país natal para encontrar um futuro melhor noutras latitudes e, sobretudo, a tão esperada liberdade de escolha.

 

“Sempre nos preocupou e chocou ver como milhares de pessoas atravessam todo o “Sempre nos preocupou e chocou ver como milhares de pessoas atravessam todo o continente e o deserto mais árido do mundo, buscando escapar de uma ditadura e encontrar um lugar para viver livremente e com dignidade”, afirma Álvaro Fuchser, guitarrista e líder da Elektra. E este ano, depois do já conhecido resultado das últimas eleições na Venezuela, Rafael Bastías, diretor do videoclipe e professor de história, fez a proposta de dar aquela música que tem uma mensagem poderosa, um complemento de imagens para compartilhar com todo o mundo.

A banda nascida na cidade de Talcahuano surgiu em 2021 com a força poderosa de seus riffs de guitarra e a bela voz de sua vocalista Dania Larenas, agregando à cena uma identidade marcante e uma proposta artística moderna. Este vídeo é o terceiro que lançam, marcando o fim do ciclo da sua primeira coletânea de canções, o EP ‘No Podrán Destruirnos’, para agora se concentrar no desenvolvimento e produção de um novo álbum.

 

Formado por Dania Larenas (vocal), Álvaro Fuchser (guitarra), Gerardo Correa (bateria) e Camilo Silva (baixo), o quarteto quer se consolidar como protagonista das novas sonoridades do rock chileno a partir de um renovado compromisso artístico e de uma abordagem diferenciada. estratégia de abertura para o mundo.

 

Conheça mais a Elektra em suas redes sociais:

@elektra__cl (Instagram)

@elektra8800 (YouTube)

 

Fonte: Cipress PR