1ª Edição do Dark Dimensions Fest traz Nervosa, Torture Squad, a atração internacional Elm Street e bandas nacionais de peso

A renomada produtora de shows internacionais e nacionais, Dark Dimensions, tem o prazer de anunciar a primeira edição do Dark Dimensions Fest, que será realizada no dia 25 de janeiro, no Carioca Club Pinheiros, em São Paulo. Este evento celebra os 25 anos de trajetória da produtora, que escolheu uma data emblemática para a comemoração: o aniversário da cidade de São Paulo, onde a Dark Dimensions está sediada. Com um lineup de grandes atrações, o festival promete uma noite histórica para os amantes da música pesada.

 

Marcos Paulo, diretor e proprietário da Dark Dimensions, expressou sua empolgação: “Estamos extremamente entusiasmados com a celebração dos nossos 25 anos de trabalho árduo! Para essa ocasião especial, decidimos trazer não apenas grandes bandas nacionais que têm se destacado, como Nervosa e Torture Squad, mas também a incrível atração australiana Elm Street, com quem temos mantido contato há tempos. E não podemos esquecer das bandas que estão lutando com garra por seu espaço, como Eskröta, The Damnation e Throw Me To The Wolves. Este será um evento memorável e esperamos contar com a presença maciça de todos para juntos fazermos desta celebração uma verdadeira festa!”

 

Os ingressos já estão disponíveis através do Clube do Ingresso em:https://www.clubedoingresso.com/evento/darkdimensionsfest

 

Sobre as bandas:

The Damnation: Power trio paulista e feminino que apresenta um som inclassificável e versátil, misturando várias vertentes do metal extremo, com ênfase principal no visceral thrash metal e na agressividade do death metal. Com muita consciência e consistência, abordam composições com temas sombrios e profundos, como depressão, injustiça e política. Atualmente, a banda é formada por Renata Petrelli (vocal/guitarra), Leonora Mölka (bateria) e a recém-recrutada Fernanda Lessa (baixo), e com esse time continuam divulgando seu mais recente trabalho, Way of Perdition, lançado em 2022.

 

Throw Me To The Wolves: Mesclando o peso do death metal e do thrash metal, a banda paulistana, formada por Diogo Nunes (vocais), Gui Calegari (guitarra), Lucas Oliveira (guitarra), Rodrigo Gagliardi (baixo) e Maycon Avelino (bateria), busca trazer a essência do death metal melódico de bandas como Arch Enemy, Soilwork e In Flames, além da sonoridade da cena de Gotemburgo, na Suécia. Com três singles lançados, incluindo um com a participação de Bjorn ‘Speed’ Strid, do Soilwork e The Night Flight Orchestra, a banda pretende lançar seu álbum de estreia em fevereiro de 2025 trazendo todo um conceito lírico baseado nos quatro deuses primordiais da mitologia grega.

 

Eskröta: Vindo diretamente do interior de São Paulo, da cidade de Rio Claro, o trio de thrash/crossover feroz, formado por Yasmin Amaral (vocal/guitarra), Tamyris Leopoldo (baixo) e Jhon França (bateria), aposta em letras com temas atuais de resistência, feminismo e antifascismo, além de criticar com veemência o machismo e a desigualdade social. Atualmente, a banda vem divulgando seu mais recente álbum, Atenciosamente, Eskröta, lançado em 2023.

 

Elm Street: Representando o cenário internacional e vindo diretamente da Austrália, a banda Elm Street traz seu heavy metal característico e envolvente, baseado em histórias de horror. Formada por Ben Batres (vocal/guitarra), Aaron Adie (guitarra), Nick Ivkovic (baixo) e Tomislav Perkovic (bateria), a banda já compartilhou palco com grandes nomes do gênero e está ansiosa para agitar os fãs brasileiros pela primeira vez. Com um estilo que mistura influências do heavy metal clássico com a agressividade do thrash, a banda promete um show explosivo, destacando seu álbum Knock ‘Em Out… With a Metal Fist, de 2016, e o mais recente The Great Tribulation, de 2023.

 

Veteranos da cena brasileira, o Torture Squad combina death e thrash metal em um som poderoso que conquistou respeito ao longo de mais de três décadas de dedicação ao metal nacional. Com Mayara “Undead” Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria), a banda trará para o palco todo o seu peso, experiência, energia e letras intensas que abordam temas como violência e caos social. Prometendo um espetáculo para os fãs de metal extremo, o Torture Squad apresentará músicas de seu mais recente álbum, Devilish, lançado em 2023, bem como todos os grandes clássicos da carreira.

 

Nervosa: A banda principal do evento e um dos maiores nomes do thrash metal brasileiro dispensa comentários, pois possui todos os atributos que um fã de thrash metal procura! Com Prika Amaral (vocal/guitarra), Helena Kotina (guitarra), Hel Pyre (baixo) e Gabriela Abud (bateria), o grupo é conhecido por sua energia intensa e letras que abordam temas sociais e políticos. Com uma carreira sólida e reconhecimento internacional, brindará os fãs presentes com muito peso e um show explosivo, trazendo sucessos antigos e faixas de seu excelente e mais recente álbum, Jailbreak (2023), que foi aclamado pela crítica pela sua brutalidade e precisão.

 

Prepare-se para uma noite de pura adrenalina, metal de alta qualidade. Junte-se a nós para celebrar a força e a energia do Metal!

SERVIÇO: Dark Dimensions Fest

Bandas: Nervosa, Elm Street, Torture Squad, Eskröta, Throw Me To The Wolves e The Damnation

Data: 25 de Janeiro de 2025 (Sábado)

Local: Carioca Club Pinheiros

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP

Produção: Dark Dimensions

Assessoria de Imprensa: JZ Press

Abertura da casa: 14h

Classificação Indicativa: +18

Horários das apresentações:

The Damnation: 14h30

Throw Me To The Wolves: 15h20

Eskröta: 16h20

Elm Street: 17h20

Torture Squad: 18h40

Nervosa: 20h

Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote.

Ingressos promocionais válidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro):Carioca Club

Ou diretamente com a produtora via Pix à vista pelo WhatsApp:11 994697487

 

Links Relacionados:

 

Fonte: JZ Press