Os pesos-pesados do deathcore dinamarquês CABAL anunciaram seu segundo álbum Everything Rots com o novo single ‘End Times’. Everything Rots apresenta 13 faixas inéditas e mostra mais uma vez para que a banda mais pesada da Dinamarca está preparada – deathcore brutal! O álbum será lançado no dia 11 de abril pela Nuclear Blast Records. A banda iniciou uma turnê de um mês pelo Reino Unido e União Europeia ao lado de SIGNS OF THE SWARM, VARIALS e TO THE GRAVE no dia 24 de outubro.
O vocalista Andreas Bjulver comenta: “End Times é nossa trilha sonora para o fim do mundo, é rápida e agressiva e marca uma nova era do CABAL e o anúncio do nosso próximo álbum ‘Everything Rots’. Estamos de volta e mais irritados do que nunca.”
Ouça ‘End Times‘ aqui:
Assista ao videoclipe para ‘End Times‘ aqui
Pré-venda para Everything Rots aqui:
https://cabal.bfan.link/everything-rots.ema
CABAL – Everything Rots Tracklist
1. Become Nothin
2. Redemption Denied
3. Everything Rots
4. No Peace (ft. Jamie of VISCERA)
5. Hell Hounds
6. Still Cursed (ft. Aaron of TEN56)
7. Unveiled (ft. Matthi of NASTY)
8. Forever Marked
9. End Times
10. Snake Tongues
11. Stuck (ft. Joel of AVIANA)
12. Beneath Blackened Skies (ft. Alan of DISTANT)
Ao longo dos anos, CABAL se provou como uma das bandas de metal mais pesadas e intransigentes de Copenhague, Dinamarca. O som da banda é visceral e destrutivo, com o objetivo de trazer caos absoluto, inspirando-se em tudo, desde o esmagador death metal, o hardcore metálico contemporâneo e o metalcore até paisagens sonoras inquietantes e música eletrônica sombria.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum em 2018, a banda fez turnês por quase todo o planeta, da Europa e América do Norte ao Japão e Austrália, além de participar de festivais renomados como o Roskilde Festival, Copenhell, Summer Slaughter, Brutal Assault e muitos outros. Eles não têm a intenção de desacelerar. Tudo isso, combinado com colaborações de alguns dos nomes mais proeminentes da cena do metal moderno, como Matt Heafy do TRIVIUM, Jamie Hails do POLARIS e Joe Bad do FIT FOR AN AUTOPSY, mostra ao mundo que a Dinamarca tem algo a oferecer quando se trata de peso esmagador.
A banda está agora se preparando para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Everything Rots. Everything Rots é o som mais focado e feroz que CABAL já produziu, ao mesmo tempo em que expande o som que os fãs esperam da banda. Partes eletrônicas ensurdecedoras e paisagens sonoras perturbadoras se fundem com riffs retumbantes e breakdowns intransigentes para criar um ataque sonoro aos sentidos que certamente agradará e surpreenderá qualquer fã de peso extremo. Assim como os instrumentais, as letras são sombrias e diretas, detalhando a natureza cíclica da depressão, vício e trauma, enquanto trabalham e detalham experiências de vida profundamente marcantes, convidando os ouvintes para um mundo sombrio onde tudo apodrece e desmorona repetidamente.
Faixas como ‘Still Cursed‘ mergulham na luta contra a depressão e a sensação de estar eternamente amaldiçoado, enquanto a faixa-título é um hino para as gerações nascidas em um mundo de incerteza esmagadora, que parece poder colapsar a qualquer momento. ‘No Peace‘ descreve o angustiante evento real de encontrar uma vítima de suicídio agonizante nas ruas de Copenhague e assistir impotente enquanto a vida se esvai dos olhos dela. ‘Unveiled‘ e ‘Forever Marked‘ lidam com dois lados de uma mesma experiência de ter um abusador próximo a você. Uma descreve a raiva intensa e a sensação de traição, ao descobrir que alguém que você considerava da família poderia cometer tais atos, enquanto a outra aborda a sensação de culpa por saber que isso aconteceu tão perto de você sem que você percebesse.
O álbum será lançado pela Nuclear Blast em abril de 2025 e, como um cão infernal raivoso acorrentado, este álbum está ansioso para ser lançado e espalhar a decadência pelo mundo.
CABAL online
Fonte: Nuclear Blast