SCOUR supergrupo de metal extremo anuncia novo álbum de estúdio “Gold”

SCOUR, o coletivo de metal extremo que conta com uma impressionante formação de veteranos da música pesada, incluindo Philip H. Anselmo (Pantera, Down), Derek Engemann (Philip H. Anselmo & The Illegals), John Jarvis (Nest, Agoraphobic Nosebleed), Mark Kloeppel (Misery Index) e Adam Jarvis (Pig Destroyer, Misery Index, Lock Up), lançará seu aguardado álbum completo, Gold, no dia 21 de fevereiro de 2025, pela Housecore Records na América do Norte e Nuclear Blast na Europa.

 

Aprofundando a experiência estabelecida na trilogia de EPs lançada anteriormente pela SCOUR, Gold puxa o ouvinte através de um vórtice avassalador de velocidade, agressão e, acima de tudo, horror absoluto. Inspirado em uma profunda estrutura de obras-primas literárias de terror, Gold guia o ouvinte além do reino da morte e através das anomalias metafísicas de uma mente desordenada e decadente. Nesse contexto, o véu de um universo selvagem é levantado, um mestre de marionetes inconcebível é revelado, o restante do eu do ouvinte é dolorosamente dissolvido, deixando a pergunta: “quem é que puxa as cordas?”

 

Musicalmente, a SCOUR funde a agressão crua do black metal com influências de grindcore, punk e thrash, manifestando um som que honra as raízes do metal extremo enquanto o empurra para o território moderno. Sua abordagem minimalista é implacável e brutal, incorporando perfeitamente essa visão.

 

Antes do lançamento de Gold, a banda revela o primeiro single, “Infusorium”, e seu vídeo acompanhante, filmado e editado por Malcolm Pugh.

 

Assista ao vídeo de ‘Infusorium’ da SCOUR:

Comentou Engemann: “A SCOUR está de volta à cena com nosso novo single, ‘Infusorium’, uma mistura implacável de trabalho de guitarra intrincado e intensidade crua e implacável. Esta faixa eleva o nível, com mais trabalho de guitarra intrincado, e apresenta um solo ardente de Mark Kloeppel, sem dúvida alguns dos seus melhores trabalhos que vão direto ao ponto.

 

“Inspirada pelo inquietante romance curto de Jon Padgett, Infusorium, as letras canalizam a profundidade e a escuridão da história, trazendo uma vantagem literária ao caos do metal. Como o single principal e primeiro videoclipe do nosso próximo álbum completo, Gold, ‘Infusorium’ prova que a SCOUR está mais feroz e dinâmica. Os garotos da SCOUR estão de volta, mais arrasadores do que nunca!”

 

Reproduza/compre a faixa AQUI.

 

Encontre pré-venda AQUI.

 

Gold, que apresenta arte de capa de Cain Gillis, estará disponível em CD, LP, edição limitada em cassete (apenas nos EUA) e formatos digitais.

Gold Track Listing:

1. Cross

2. Blades

3. Infusorium

4.Ornaments

5. Coin

6. Evil

7. Devil

8. Contaminate

9. Hell

10. Invoke

11. Gold

12. Angels

13. Serve

 

Formada em 2015, a SCOUR rapidamente deixou sua marca com o single de estreia avassalador “Dispatched”. Seu primeiro lançamento, o EP The Grey (2016), saiu pela própria Housecore Records de Anselmo, seguido pelo EP The Red em 2017. Em 2020, a SCOUR lançou seu esforço mais agressivo até então, o EP The Black, lançado sob os selos Housecore e Nuclear Blast Records, com participações especiais de figuras notáveis como Erik Rutan, Pat O’Brien e o ator Jason Momoa.

 

E agora a SCOUR eleva sua intensidade com o anúncio de seu primeiro álbum completo, Gold, que inclui um solo de convidado por Gary Holt (Slayer, Exodus). As gravações de Gold começaram em fevereiro de 2023 no Nodferatu’s Lair — o estúdio e espaço de ensaio pessoal de Philip Anselmo — onde a banda se dedicou intensamente a uma composição verdadeiramente diabólica, com Anselmo liderando a carga a cada momento. Muitas vezes, encontrava-se toda a banda na sala de controle em debate extático, ponderando meticulosamente cada blast beat e divebomb. O álbum foi refinado intermitentemente, e os conceitos líricos finalizados, ao longo de 2023 conforme a agenda de turnês permitia.

 

Anselmo começou as gravações vocais no outono de 2023 no The Lair. As gravações de vocais de apoio foram então realizadas pelo restante da banda nas salas de bastidores das arenas durante a turnê do Pantera em fevereiro de 2024, onde a banda também revisava minuciosamente as mixagens instrumentais. Uma vez que as faixas foram finalizadas pela SCOUR e pelo engenheiro de mixagem Dennis Israel, elas foram enviadas para o Fascination Street Studio em Örebro, Suécia, para masterização por Jens Bogren.

 

Apesar de sua carreira relativamente curta, a SCOUR já se apresentou em alguns dos festivais mais proeminentes do mundo, incluindo Roskilde, Hellfest, Tecate Metal Fest e Maryland Deathfest. Com um pedigree tão poderoso, a SCOUR continua sendo uma força dominante tanto em performances ao vivo quanto em gravações de estúdio, e os fãs podem esperar ainda mais deles no futuro.

 

SCOUR ONLINE

 

Fonte: Nuclear Blast