Vocalista do Electric Gypsy comenta oportunidade de substituir Glenn Hughes em BH: “Fiquei feliz de fazer a galera ter um bom final de noite”

A última passagem de Glenn Hughes por Belo Horizonte, em 13/11, no Mister Rock, passou por momentos inesperados. Tudo corria bem quando Glenn Hughes, 74 anos, ainda na quarta canção do set, ‘One Last Soul’, sentiu-se mal e precisou abandonar o palco, gerando clima de apreensão.

Após alguns minutos o vocalista retorna para ‘Can’t Stop the Flood’, mas no meio da canção volta a se retirar do palco com ajuda de um integrante de sua equipe, devido a um quadro de desidratação, de acordo com a informação da produção.

No meio de todo este “turbilhão”, já com Glenn Hughes tendo se retirado do Mister Rock, e banda decide voltar ao palco para alguns covers e Guzz, vocalista do Electric Gypsy, banda de abertura, assume os vocais.

Fui ao backstage para ver o que estava acontecendo e ver se eu podia ajudar em alguma coisa.

O Heavy Metal On Line conversou com o músico, que conta detalhes de toda a situação:

“O Glenn chegou a voltar para o palco mais uma vez, cantou mais uma música, tentou continuar e acabou saindo novamente do palco para ver se ele conseguia melhorar. Por uma questão de idade e de saúde, ele acabou optando por não voltar, por estar passando mal. Fui ao backstage para ver o que estava acontecendo e ver se eu podia ajudar em alguma coisa. Acabei conhecendo o guitarrista dele, o Søren Andersen, e foi legal demais!”

“Na hora, eles queriam fazer um som e eu estava com uma amiga minha que é fotógrafa, que conhece o pessoal lá e ela me apresentou para a banda. Falou que eu era vocalista e alguns deles já tinham me visto tocar mais cedo com o Electric Gypsy. Eles acabaram me convidando na hora e, como eu sou muito fã do Deep Purple, eu já sabia as músicas.”

Eles acabaram me convidando na hora e, como eu sou muito fã do Deep Purple, eu já sabia as músicas.

“Em um momento eu hesitei, mas eu falei, não, eu vou lá fazer isso pela homenagem ao Glenn e também pelo fanatismo que eu tenho pelas bandas. O maior desafio foi a circunstância em si, porque poderia ser uma coisa completamente diferente. O Glenn me convidar para fazer uma participação com ele e ter sido uma coisa mais em clima de festa!”

“Fiquei feliz que o pessoal estava querendo ouvir Deep Purple e ficou feliz de eu estar ali representando o Glenn de alguma forma. Sobre estar preparado para circunstâncias como essa, é sempre você estar realmente com a cabeça focada nos shows”, comemora o vocalista.

O Electric Gypsy, banda principal do vocalista Guzz, é bastante conhecida no cenário mineiro, tem dois discos de estúdio e vive boa fase, conforme comenta Guzz:

“Gravamos o primeiro disco em Belo Horizonte, que foi bem recebido pela crítica e tudo mais! Tivemos a oportunidade de fazer uma turnê com Paul Dianno e logo depois disso fizemos a turnê com ele na Europa. Desde então, temos rodado pelo Brasil e feito shows. Já temos dois discos lançados, já temos alguns clipes e estamos na estrada”

“Tem sido muito legal acompanhar, tanto foi legal acompanhar o Paul, está sendo legal acompanhar o Glenn agora também. São públicos que, por serem mais Old School, acabam gostando do nosso som. Temos um pouquinho do Old School e um pouquinho do moderno conosco”.

Já temos dois discos lançados, já temos alguns clipes e estamos na estrada!

“Lançamos o ‘Mothership’ em 2023 e foi uma recepção bem legal! Todo mundo achou que a banda subiu um nível de amadurecimento, porque queríamos um disco um pouco mais cru em comparação com o primeiro. Fazer uma coisa mais rock’n’roll, mais crua, só a gente tocando, sem nada de efeito, muita pós-produção e tudo”.

Para finalizar, Guzz deixa um recado: “Se a oportunidade vem, agarre-a. Eu espero que quem tenha gostado venha curtir com a gente e escute nosso som!”

Assista o clipe de ‘Shoot ‘em Down’, do Electric Gypsy:

Assista o clipe de ‘Roundabout’, do Electric Gypsy:

Instagram Electric Gypsy:
https://www.instagram.com/electricgypsyband

Matéria conduzida por Reynaldo Trombini https://www.instagram.com/reynaldo_trombini/

Fotos por Rapha Garcia
https://www.instagram.com/raphagarcia