Rock in Rio confirma a lenda Elton John como headliner do Palco Mundo em 07/09, anuncia Gilberto Gil no mesmo dia e espaço, e revela novidades em ação

O primeiro headliner do Rock in Rio 2026 acaba de ser anunciado: Sir Elton John, um dos artistas solo mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, está confirmado como principal atração do Palco Mundo no feriado de 7 de setembro, em show único no Brasil que promete marcar a trajetória do festival. Reconhecido por sua genialidade e dono do seleto título de EGOT – honraria concedida a quem conquista os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony –, Elton John retorna ao país após quase uma década para o que promete ser sua maior performance desde o fim da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, encerrada em 2023. 

 

Em depoimento exclusivo, Elton John destaca: “Eu sempre tive momentos fantásticos quando tocamos no Brasil. Não consegui ir à América do Sul para a turnê de despedida, então, quando o Rock in Rio me convidou para tocar, aceitei imediatamente. Amo meus fãs brasileiros, eles têm um lugar muito especial no meu coração. A energia que esses grandes shows únicos me proporcionam desde que parei de fazer turnês é imbatível. Como banda, estamos tocando brilhantemente e soando tão bem quanto sempre soamos e, o mais importante, ainda amamos tocar juntos. Eu, realmente, mal posso esperar para voltar ao Brasil no próximo verão.”

 

Na mesma data e no mesmo espaço, se apresentando logo antes de Elton John, Gilberto Gil fará um show emblemático na Cidade do Rock, criado especialmente para o festival. Um dos maiores artistas brasileiros da história, ícone cultural reconhecido nacional e internacionalmente, além de um legado imensurável, Gil vai trazer ao Rock in Rio grandes sucessos de sua carreira em uma apresentação que vai emocionar todos os presentes. 

 

Gil ressaltou a relação que possui com Elton John e a expectativa para o Rock in Rio 2026: “Muito bom estar no mesmo palco que o Elton John, um artista que eu conheci na época em que eu fui morar na Inglaterra. Ele estava estreando o seu trabalho na Europa, foi abrir o show do Sérgio Mendes, junto comigo no L’Olympia, em Paris. Depois nos encontramos em mais uma ou duas oportunidades e agora nos encontramos no mesmo palco, o Palco Mundo, do Rock in Rio. Um prazer muito grande.”

 

As revelações aconteceram em uma coletiva de imprensa no Parque Bondinho Pão de Açúcar, que também apresentou outras novidades vão encantar os fãs – como a nova cenografia do Palco Mundo, formando um imenso e único telão de LED por toda a extensão do espaço; a volta do espetáculo aéreo The Flight, que emocionou o público na edição de 40 anos em 2024; a presença de Wanda Sá, que será uma das protagonistas de um show em homenagem à bossa nova no festival; o ‘Viva o Rio com o Rock in Rio’, que dará acesso à vantagens exclusivas para aproveitar o Rio aos compradores de ingressos do festival; além da parceria com a CRMBonus que garante que todos os fãs que comprarem ingressos para 2026 recebam 100% do valor investido de volta em bônus.

Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 9 de setembro, às 19h

 

Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, o festival anunciou a data da venda do Rock in Rio Card – ingresso que garante presença no evento antes mesmo do anúncio completo das atrações e dá a vantagem única de permitir escolher posteriormente o dia de ida, independentemente da velocidade da venda geral de ingressos que acontecerá no próximo ano. A venda do Rock in Rio Card está marcada para o dia 9 de dezembro, às 19h, enquanto membros do Rock in Rio Club acessam a pré-venda do dia 04, a partir das 19h, até 08 de dezembro, às 19h – ambas realizadas exclusivamente pelo site da Ticketmaster Brasil. Cada Rock in Rio Card é válido para um único dia do festival (que deverá ser escolhido posteriormente) e permite uma única entrada, no setor de Gramado, permitindo livre circulação e acesso a todos os shows e atrações. A organização recomenda que os fãs realizem o cadastro antecipado na plataforma para agilizar o processo de compra no momento da abertura das vendas. O Rock in Rio Card é uma edição limitada e a venda estará sujeita à disponibilidade.

 

E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2026 precisa se planejar. Na edição de 2024, quando o festival celebrou seus 40 anos de história, a venda do Card foi encerrada em 2h04, quando os 180 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, pessoas de todos os estados do Brasil e de 28 países garantiram presença na Cidade do Rock. Na ocasião, 460 mil pessoas ainda estavam na fila de espera ao encerrar e, caso o Rock in Rio tivesse aberto naquele dia a venda oficial de ingressos, teria público para encher 1,5 edições inteiras, considerando que a média de vendas por pessoa é de 1.8 ingressos. 

 

Fonte: Approach Comunicação