Há mais de 30 anos, o GOTTHARD entrega um hard rock direto e sincero, e eles não perderam o ritmo. Seu mais recente álbum, Stereo Crush , está entre os melhores da banda. Para a banda suíça de maior sucesso, com 17 álbuns número um e mais de 3,5 milhões de discos vendidos, isso diz muito. More Stereo Crush chega em 13 de março de 2026 e estará disponível em MCD, mini LP de edição limitada, um pacote com CD e Stereo Crush , e em todas as plataformas digitais.
Após encerrar uma turnê europeia com Y&T, uma série de festivais e três shows na arena “Rock Monsters of Switzerland” com o KROKUS, o GOTTHARD está de volta com música nova. More Stereo Crush é um EP de oito faixas com muito para se apreciar: cinco músicas inéditas das sessões de Stereo Crush , “Mayday”, que estava disponível apenas como videoclipe, uma versão para rádio da balada “Burning Bridges” e um dueto inédito da favorita dos fãs, “Liverpool”, com Nic Maeder e o veterano do KROKUS, Marc Storace.
Desde os anos 90, o GOTTHARD construiu sua própria lenda sempre inovando. A formação atual conta com os membros fundadores Leo Leoni e Marc Lynn, além de Freddy Scherer, Nic Maeder e o baterista Flavio Mezzodi. Com três compositores principais na banda, as ideias não param de surgir.
Há também uma colaboração renovada com Chris von Rohr. Mais de 20 anos depois de trabalharem juntos pela última vez, eles se reuniram com seu antigo co-produtor e parceiro de composição para criar “Liverpool”, um rock animado e otimista que adiciona uma nova cor ao Stereo Crush . A nova versão em dueto fica na cabeça. Cada faixa de More Stereo Crush reforça o compromisso da banda com a música e com os fãs que os acompanham desde sempre.
O produtor de longa data Charlie Bauerfeind, muitas vezes chamado de sexto membro não oficial da banda, desempenhou um papel fundamental mais uma vez. “Charlie é um viciado em trabalho, assim como nós”, diz Leo Leoni. “Nos conhecemos há tantos anos que nem precisamos conversar sobre muita coisa. Criativamente, nos entendemos perfeitamente.” Se os primeiros sinais forem um indicativo, 2026 promete ser mais um grande ano para o GOTTHARD.
Sobre GOTTHARD:
Com 17 álbuns número um, um prêmio Diamante por vender mais de um milhão de unidades na Suíça e múltiplos discos de platina, incluindo o álbum quádruplo de platina Homerun , o GOTTHARD possui um legado de sucessos inigualável, coroado por mais de 3,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e mais de 2.000 apresentações ao vivo. Músicas como “Heaven”, um single de platina, e sete singles no Top 10 consolidaram a banda no cenário musical internacional.
Formação do GOTTHARD:
Nic Maeder | vocais
Leo Leoni | guitarras
Freddy Scherer | guitarras
Marc Lynn | baixo
Flavio Mezzodi | bateria
Datas da turnê:
19 de dezembro de 2025 – CH – Berna
20 de dezembro de 2025 – CH – Zurique
7 de junho de 2026 – CZ – Plzen
5 de julho de 2026 – SE – Knislinge
16 de julho de 2026 – DE – Schopfheim
17 de julho de 2026 – AT – Turíngia
18 de julho de 2026 – AT – Innsbruck
23 de julho de 2026 – DE – Tuttlingen
24 de julho de 2026 – DE – Mosbach
25 de julho de 2026 – DE – Esslingen
22 de agosto de 2026 – CH – Aarburg
28 de agosto de 2026 – CH – Arborn
29 de agosto de 2026 – CH – Spiez
6 de novembro de 2026 – CH – Friburgo
Mais sobre GOTTHARD:
gotthard.com | Linktree | Facebook | Instagram | X | TikTok | YouTube | Spotify
Fonte: Reigning Phoenix Music
