Beyond The Pale lança a obra-prima do thrash death, Monument In Time, no Black Metal Archives

Apesar de ter se formado apenas em 2020, em meio à pandemia global e toda a turbulência associada, o Beyond The Pale , a máquina de thrash/death metal de Utrecht, já teve que lidar com mais adversidades do que a maioria das bandas jamais enfrentará. Durante seu primeiro show ao vivo, o guitarrista, compositor, amigo e membro fundador, Jeroen van Donselaar, sofreu um ataque cardíaco fatal e o futuro da banda ficou por um fio. Felizmente, eles decidiram seguir em frente, para homenagear Jeroen levando sua música ao mundo. Recrutaram o ex-guitarrista do Martyr, Geoffrey Maas, e em 2024 lançaram de forma independente um EP de edição limitada intitulado Monument In Time .

No entanto, essa coleção de músicas merecia ser ouvida por um público muito maior; então agora, com duas faixas bônus adicionais, Monument In Time está sendo relançado pela promissora gravadora britânica Black Metal Archives . Finalmente, o Beyond The Pale e as músicas que compuseram com seu amigo falecido estão prestes a alcançar o reconhecimento que tão merecidamente conquistaram.

Monument In Time abre com a impactante “Liberation For The Damned”, uma música que define o tom para tudo o que vem a seguir: riffs soberbos, uma seção rítmica instintiva, composição de primeira linha, um senso de melodia inato e uma das vozes mais ferozes que você já ouviu. Nos vocais, a ex-vocalista do Altar, Janneke de Rooy, cospe fogo e veneno, rosnando as letras de faixas thrash pulverizantes como “Payback Is A Bitch” da maneira mais veemente possível. Da intensidade do primeiro single, “The Age Of The Pariah”, à introdução atmosférica e aos riffs fervilhantes do hino “Walk The Plank”, Monument In Time é uma explosão implacável de poder metálico. As duas faixas bônus são a primeira gravação de Beyond The Pale, o single de 2021 “Storm en Drift”, e um remix mecânico do destaque do EP, a cativante “Facts And Figures”, do artista japonês Frost – conhecido por seu trabalho com Gods Of Decay e Godfrost. Juntas, essas oito faixas formam um lançamento da mais alta qualidade, imerso nas orgulhosas tradições do thrash e death metal holandês.

Gravado e mixado no respeitado Mass Audio Studios de Utrecht e masterizado por Tony Lindgren ( Amorphis, Arch Enemy, Insomnium, Kreator etc.) no Fascination Street Studios em Örebro, Suécia, Monument In Time soa absolutamente incendiário – as guitarras rasgando e dilacerando a pele, o baixo e a bateria obliterando tudo em seu caminho e os vocais, um grito ácido de banshee saído dos pesadelos mais sombrios. Quando o Black Metal Archives lançar essa fera em 30 de janeiro, o Beyond The Pale terá garantido que eles – e Jeroen – jamais serão esquecidos.

Beyond The Pale online:

https://beyondthepale.nl

https://www.instagram.com/BeyondThePaleMetal

https://www.facebook.com/beyondthepalemetal