Photo: Vesa Holmala
Serpent Gates, a nova e ousada banda porta-estandarte do heavy metal tradicional, lançará seu álbum de estreia, The Veil of Darkness , em 20 de fevereiro. A demonstração da maestria da banda finlandesa no heavy metal é um sonho acalentado há décadas. Mas foi somente nos últimos anos que sua paixão pela música, aliada ao trabalho árduo, tornou esse sonho realidade. Além da dupla principal formada pelo baterista Juho Hakalax e o guitarrista Tuomas Västilä , vale mencionar também Antony Parviainen , conhecido por seu trabalho com o Psychework , que contribui com sua voz como vocalista convidado.
O compositor Juho Hakalax diz sobre o terceiro e último single do álbum, The Veil of Darkness :
“Nosso álbum de estreia, que está por vir, não é exatamente tranquilo, já que músicas lentas não são algo natural para este compositor. No entanto, a faixa-título tem uma pegada um pouco mais dinâmica, e a atmosfera foi aprofundada com sintetizadores e guitarras com som cristalino, entre outros elementos. Os vocais acompanham os tons sinuosos da música e elevam sua energia a novos patamares, com o refrão explodindo alto e claro.”
Ouça o single nas plataformas de música (Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal, Amazon Music etc.): https://push.fm/fl/serpentgates-tvod-single
“A música tem a letra mais sombria do álbum, que também foi a primeira que escrevi. Naquela época, a inspiração não era difícil de encontrar, bastava abrir qualquer dispositivo eletrônico para ser atingido pelo fedor da humanidade. Homo homini lupus, como dizia uma antiga peça romana”, continua Jegori Miinin , autor da letra.
Serpent Gates é:
Antony Parviainen – Vocais (membro da sessão)
Juho Hakalax – Bateria
Tuomas Västilä – Guitar
Sami Tapola – Baixo
Discografia:
The Veil of Darkness (Venomoon Records, 2026)
Serpent Gates online:
