Photo Credit: WOA Festival GmbH
A expectativa para o Wacken Open Air está altíssima. O anúncio da “Wasted Wednesday” do W:O:A Há uns dias atrás deu o pontapé inicial. Agora, mais 49 bandas foram anunciadas para a edição de aniversário deste ano.
A semana do festival começa com uma festa arrasadora na quarta-feira, com Sacred Steel, The Troops of Doom, Phantom, Poison the Preacher, Crypt Sermon, Battlecreek e Diabolisches Werk prometendo devastar musicalmente a área Wasteland no Holy Ground. A cereja do bolo será a presença do lendário Schmier, do Destruction, que apresentará toda a festa.
Mas não é só isso: hoje, o W:O:A também apresenta mais 49 bandas, expandindo o line-up para a 35ª edição do lendário festival de metal.
Entre elas está a banda milanesa de metal gótico Lacuna Coil, que combina sons sombrios e atmosféricos com riffs melódicos de metal. A banda francesa Alcest também confirmou presença e levará seus fãs ao Holy Ground para uma viagem sonora arrebatadora, mesclada com elementos de black metal. Kadavar, Fit For An Autopsy, Of Mice And Men e Subway To Sally prometem agitar ainda mais a festa. O restante da programação eclética é mais um motivo para comemorar.
Confiram as demais bandas:
Animals As Leaders, Deafheaven, Visions Of Atlantis, Alien Ant Farm, Kärbholz, Crematory, Unzucht, Skyline, Bear Mc Creary, Lovebites, Wytch Hazel, Finsterforst, Evil Jared & Krogi, The Limit, 5th Avenue, Arroganz, Year Of The Goat, Temple Of The Absurd, Dirty Shirt, Trold, Metaklapa, 9mm Headshot, Manntra, Sagenbringer, Stonem, The Other, Cruachan, Dieter Maschine Birr, Mambo Kurt, Velvet Rush, Heartless Human Harvest, Saviourself, Wüstenberg, Zeltinger Band, Black Tish, Tuxedoo, Minotaurus, Alien Rockin‘ Explosion, Asrock, Blaas Of Glory, Cursed Abyss, Wacken Firefighters e Expellow.
“A mistura de bandas consagradas, ícones da cena e artistas promissores reflete perfeitamente o que o Wacken representa há mais de três décadas”, afirma o fundador do festival, Thomas Jensen. O fundador Holger Hübner acrescenta: “A edição de aniversário do W:O:A apresentará todo o espectro da nossa música favorita, e estamos muito gratos por receber nossa comunidade metal no Wacken pela 35ª vez neste verão!”
Uma pequena mudança na programação vem com uma notícia feliz: Nita Strauss não se apresentará no Holy Ground este ano – por um motivo muito bom e alegre: a guitarrista está grávida. A equipe do Wacken deseja tudo de bom para ela e sua família!
Mais informações e ingressos: wacken.com
O Wacken Open Air 2026 acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto de 2026.
Sobre o Wacken Open Air:
O Wacken Open Air é o maior festival de heavy metal do mundo. Começando com 800 visitantes em 1990, hoje em dia até 85.000 fãs de todo o mundo viajam para Wacken todos os anos, transformando a pequena vila em Schleswig-Holstein no centro da cena de festivais por vários dias. A organizadora WOA Festival GmbH está conectada a uma ampla rede que inclui gerenciamento de bandas, a Fundação Wacken, agenciamento de turnês, editoras musicais, viagens e hospedagem, distribuição de produtos e venda de ingressos. Em cooperação com parceiros, isso resulta em soluções e ideias criativas que revolucionam a experiência do festival, possibilitam inovações técnicas e produzem conceitos de eventos extraordinários.
