Vídeo filmado entre Brasil e Argentina une “Nothing to Say” ao skate profissional e reforça a conexão histórica entre metal e cultura urbana
Um novo vídeo estrelado por Jonny Gasparotto coloca em evidência a música “Nothing to Say”, faixa do álbum “Trapped in Lies”, lançado em 1988 pela banda carioca de thrash metal Taurus, unindo música pesada e skate em uma produção filmada entre Brasil e Argentina. A relação entre o universo do metal e esportes como skate e surfe acompanha o Taurus desde os anos 1980. A banda já havia explorado essa conexão em parcerias anteriores, como Dadá Figueiredo, lenda do surf brasileiro dos anos 80/90, reforçando um diálogo natural entre culturas que compartilham atitude, energia e expressão.
Jonny Gasparotto, skatista profissional de projeção internacional e natural de Porto Alegre, já acompanhava a banda e idealizou a parceria. A escolha de “Nothing to Say” como trilha partiu dele, combinando a intensidade do som com seu estilo técnico e agressivo. “Jonny Gasparotto é um skatista profissional excelente, que faz manobras radicais e perfeitas. Ele nos procurou porque curte a gente e já acompanha o Taurus há algum tempo. Ele mesmo teve a ideia de unir o trabalho dele com o som da banda”, explica o baterista Sérgio Bezz.
Confira o vídeo de Jonny Gasparotto (Converse “Tricromado”), filmado por Felipe Humphreys e Guilherme Guimarães, em https://youtu.be/0KSSmwO9UnY
“Trapped in Lies” marcou uma fase decisiva na história da banda, com músicas mais pesadas, estruturas mais complexas e letras em inglês. “O ano era 1987 e estávamos a todo vapor com a turnê do ‘Signo de Taurus’. Com a chegada do vocalista Jeziel de Oliveira, ganhamos ainda mais peso e qualidade nas letras. Ficamos um mês inteiro em um sítio no interior do Rio criando as músicas do novo disco, vivendo algo como uma comunidade metal. Esse período foi mágico e deu ainda mais força para a banda seguir para os shows de lançamento pelo Brasil, inclusive abrindo shows de bandas gringas como Nasty Savage, Dark Angel, e ‘quase’ o Metallica, mas essa é outra história”, relembra o guitarrista Cláudio Bezz.
“Nothing to Say” nasceu em um período em que a banda refletia sobre o peso das mensagens nas letras. “É uma crítica às bandas e artistas que não dizem nada, só palavras vazias. Estávamos preocupados com o que a gente dizia e com as mensagens que passávamos. Muitas pessoas se importam com isso, e pra gente também é importante”, explica Sérgio Bezz.
Atualmente, Rudi Sgarbi (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Felipe Melo (baixo) e Sérgio Bezz (bateria) estão na reta final de produção de um novo single, “Dark Ages”, que contará com a participação especial de Prika Amaral (Nervosa). Além disso, o grupo adianta que já possui outras nove músicas em estágio avançado de produção para o novo álbum.
Site oficial: http://www.taurusthrashmetal.com.br
Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/taurus.oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/TaurusThrashMetal
E-mail: [email protected]

Taurus | Foto: Renato Moreth
Ricardo Batalha | ASE Music
https://aseimprensa.com.br/music/
http://www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha
