Blitz agrada fãs paulistanos com apresentação comemorativa da turnê “Sem Fim Para Acabar” no palco da Tokio Marine Hall

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Fotos e Texto: André Santos

Finalização de texto: Guilherme Goés

A década de 80 foi notavelmente marcada pela explosão do Rock Nacional, também conhecido como ‘BR Rock’. Para desvendar completamente esse fenômeno musical, é fundamental uma análise profunda que abarque os diversos aspectos que moldavam o dia a dia dos brasileiros naquela época, com destaque para a transição turbulenta entre a ditadura e a democracia.

 

Em meio a uma atmosfera de repressão intensa e um cenário político instável, bandas originárias de São Paulo e outras regiões se ergueram com letras contestadoras e progressistas. Na maior metrópole brasileira, inúmeros grupos musicais exploraram a agitação dos tumultos urbanos. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, conjuntos musicais adotaram abordagens mais descontraídas em suas letras, entrelaçando influências de gêneros da New Wave: é o caso da Blitz, nome marcante do cenário da década de 80 que foi capaz de incorporar tais referências de maneira triunfal.

No último sábado (05), o grupo desembarcou em São Paulo, presenteando o público com uma cativante performance da turnê “Sem Fim” no palco da Tokio Marine Hall. O evento atraiu um público significativo, unido para celebrar as quatro décadas de existência da banda. Evandro Mesquita liderou a formação atual, composta por Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Juba (bateria), Billy Forghieri (teclados), além de Andréa Coutinho e Nicole Cyane (Backing Vocal).

 

A Blitz brindou os fãs com um setlist repleto de clássicos, proporcionando reações viscerais com canções como “Fim de Semana”, “Betty Frígida” e “Mais Uma de Amor (geme geme)”. Um tributo a Rita Lee também fez parte do repertório, com Evandro Mesquita incorporando a emocionante faixa “Mania de Você”. Igualmente, Evandro Mesquita e a Blitz seguiram em uma jornada musical intensa, preenchendo a noite com releituras de outros artistas e conjuntos ao longo da apresentação, como Raul Seixas, Gang 90, Absurdettes, Barão Vermelho, Paralamas e Titãs.

 

Os fãs presentes, incluindo eu, que sempre admirei as contribuições artísticas e musicais de Evandro Mesquita, tiveram a sorte de vivenciar uma noite memorável, testemunhando a Blitz em sua máxima forma no palco, oferecendo um espetáculo verdadeiramente esplêndido.

Galeria de fotos:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top