Intitulado “Do Justo ao Novo Ideal”, o debut álbum da banda CIRCO DE FANTOCHES apresenta uma sonoridade direta e agressiva, esta que surgiu naturalmente com o amadurecimento musical do grupo, trazendo consigo o peso e a melodia do Heavy Metal, aliados a letras com críticas políticas e sociais, cantadas em Português, algo dificilmente encontrado no gênero.
A banda aposta nas letras em português com o objetivo de trazer algo novo para o gênero, afim, também, de enfrentar uma parte do preconceito que ainda dita regra no cenário musical brasileiro, com o Rock e, principalmente, com o Heavy Metal, expondo realmente a mensagem do grupo para todas as pessoas do Brasil, excluindo a barreira da linguagem.
A capa do disco, produzida por Edson Lovatto, reflete bem a agressividade das músicas, com detalhes que podem ser associados a trechos encontrados nas letras do disco.
O álbum foi gravado entre os anos de 2016 e 2017 no estúdio Fusão, por Thiago Bianchi, com todas as músicas de autoria própria da banda, este agora está disponível em todas as plataformas digitais, ouça em:
Spotify:
https://open.spotify.com/artist/5y201aZGB3b4Y6sJmgF468?si=pum98-os
Deezer:
www.deezer.com/artist/13399131
Google Play:
https://play.google.com/store/music/artist/Circo_de_Fantoches?id=A7uznroxeb43mvvuwil2kll6rky
Apple Music:
https://geo.itunes.apple.com/br/album/id1298147775?at=1000lpDm&mt=1&app=music
Track List:
01. 500 Anos
02. O Circo Tá Pegando Fogo
03. O Jogo
04. Feridas Abertas
05. Terra Nossa (Até o Amanhã)
06. Cinza
07. Topo do Mundo
08. Do Justo ao Novo Ideal
09. Caminhos
10. O Último Que Restou
11. Eikasia (bonus track)
“Do Justo Ao Novo Ideal”, produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), será lançado em dezembro no formato físico através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.
CIRCO DE FANTOCHES é um grupo paulistano de Heavy Rock, formado em 2012, composto atualmente por Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio Vizin (baixista) e Vinícius Pontes (baterista), tendo como seu diferencial um som pesado e ao mesmo tempo melódico, com letras em português.