Realizada pela 30e, a tour marca o retorno da banda aos palcos depois de uma pausa de nove anos
Foi no Rio de Janeiro que o Fonfun nasceu e não restam dúvidas do carinho que os cariocas sentem por esta, que é uma das mais queridas bandas do Brasil. 40 mil pessoas garantiram sua presença nos shows que irão acontecer nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2024, na Marina da Glória.
A turnê NÓS marca o retorno do Forfun aos palcos depois de uma pausa de nove anos e conta ainda com uma apresentação em São Paulo, no dia 9 de agosto de 2024, no Allianz Parque. Para este show restam poucos ingressos disponíveis, que estão à venda na Eventim ou nas bilheterias oficiais (mais informações abaixo).
Em sua rede social, o grupo Forfun fez um agradecimento especial aos cariocas por conta dos ingressos esgotados na cidade. “Quando vocês dizem que nossas músicas fizeram parte da história de vocês, saibam que vocês são parte da nossa”.
A turnê NÓS está fundamentada em quatro pilares principais: alegria, otimismo, união e reflexão, justamente o que os integrantes do Forfun pretendem levar para seu público. Serão quatro apresentações em 2024, ano em que a banda completa 23 anos de estrada.
“O Forfun nasceu para cantar uma vida de alegria, otimismo, reflexões e entusiasmo.
Acreditamos que cada um de nós é capaz de transmitir essas mensagens individualmente, mas só os quatro juntos são capazes de transformá-las em uma ação potente o suficiente para mudar a vida das pessoas”, afirmam os integrantes da banda ao anunciar o retorno aos palcos.
“Fizemos turnês longas em 2023 com artistas nacionais. No caso do Forfun, será como abrir um portal para ter acesso àquele repertório e àqueles quatro integrantes juntos em poucas ocasiões. Mesmo parados enquanto banda, o Forfun tem uma conexão muito forte com os fãs, estamos ansiosos para presenciar esse reencontro“, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals da 30e.
Apesar de ter anunciado o fim de suas atividades em junho de 2015, o Forfun até hoje mantém um lugar cativo na memória dos fãs. Tanto que, ao lançar, em fevereiro de 2021, o primeiro disco oficial da carreira, “Teoria Dinâmica Gastativa”, nas plataformas de streaming, Forfun foi parar nos Trending Topics do X (Twitter). Em 2022, a banda lançou o DVD “Forfun ao Vivo na Fundição”, com transmissão ao vivo no canal oficial da banda no YouTube. O show foi originalmente gravado em dezembro de 2015, na apresentação de sua turnê de despedida, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Este foi outro grande sucesso na trajetória do grupo, e que deixou os fãs ainda mais ansiosos por novas surpresas.
Criado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra), Vitor Insensee (teclados, guitarra e vocal de apoio), Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun marcou uma geração. Em 2008, o quarteto lançou o álbum Polisenso, em que começou a experimentar mais ritmos latinos, africanos e jamaicanos. E foi justamente com esse álbum que, em 2009, a banda recebeu o prêmio de “Melhor Banda de Rock” no Video Music Brasil, da MTV. O disco fez muito sucesso na internet, totalizando mais de 800 mil downloads na época.
No final de 2012, outro marco na história do quarteto: os integrantes promoveram um crowdfunding (vaquinha virtual) para conseguir realizar a gravação de seu primeiro DVD. O pedido teve tanto sucesso que acabou batendo o recorde brasileiro de maior arrecadação alcançada em um projeto musical e mostrou a força que Forfun tem com seus fiéis fãs, que certamente será demonstrada nessas duas apresentações marcadas para 2024. “Nos sentimos realizados quando juntos trocamos vibrações de alegria, otimismo e união com as pessoas”, disse ainda o grupo Forfun.
Serviço:
Turnê NÓS
Produção: 30e
SÃO PAULO
Data: 9 de Agosto de 2024
Local: Allianz Parque
Horário de Abertura da casa: 16h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista Premium – R$ 195 (meia-entrada legal) | R$ 234 (entrada social) | R$ 390 (inteira)
Pista – R$ 125 (meia-entrada legal) | R$ 150 (entrada social) | R$ 250 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 145 (meia-entrada legal) | R$ 174 (entrada social) | R$ 290 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 50 (meia-entrada legal) | R$ 60 (entrada social) | R$ 100 (inteira)
*entrada social: 1 kg de alimento não perecível
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria: Allianz Parque – Rua Palestra Itália, 200 – Água Branca -São Paulo – SP, 05005-030
RIO DE JANEIRO
Datas: 23, 24 e 25 de Agosto – ESGOTADO
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro
Horário de Abertura da casa: 17h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos:
Pista Premium – R$ 145 (meia-entrada legal) | R$ 174 (entrada social) | R$ 290 (inteira)
Pista – R$ 90 (meia-entrada legal) | R$ 108 (entrada social) | R$ 180 (inteira)*entrada social: 1 kg de alimento não perecível
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Engenhão – Estádio Nilton Santos – Engenhão – Bilheteria Norte- Rua das Oficinas, s/n Engenho de Dentro, Rio de Janeiro
Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero, JÃO e Ivete Sangalo são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o Knotfest Brasil e o GPWeek.
Fonte: Trovoa Comunicação