Fud’s Gang lança música com participação do Clemente (Inocentes/Plebe Rude)

Era maio de 2020, quando George Floyd foi cruelmente assassinado por um policial branco, pelo motivo mais torpe possível: o ódio racial!

 

Em “Posso Respirar?” o compositor, guitarrista e vocalista da banda Fud’s Gang, Celso Leony, tentou sintetizar todo o sofrimento de George Floyd, que naquele momento terrível suplicava pela necessidade de respirar, o direito mais básico de todo ser humano.

Música de proposta forte, pulsante e com guitarras poderosas, é um alerta e uma pedrada contra o racismo.
 

Conta com a participação especial da icônica e gentil figura do rock brasileiro, Clemente Tadeu (Inocentes/Plebe Rude), que entrega à canção garbo e uma intensa visceralidade e, em outro momento alto é a citação de “Alma Não Tem Cor” de André Abujamra(Karnak).

 

Gravado no Estúdio do produtor Thiago Rafael, pelo próprio, por Celso Leony e Vinícius Moreno, no segundo semestre de 2023. “Posso Respirar?” transita entre o punk e o pop, sem frescuras, sem rodeios, apenas guitarra, baixo e bateria, que assim como a canção, vai direto ao assunto.

Confira

 

Fud’s Gang

A Fud’s Gang começou despretensiosamente em 2017 quando seu vocalista Celso Leony estava revisitando e fazendo novas composições e percebeu que elas tinham alguma conexão.

Com isto, o processo natural era a gravação e a Gang começou a ser formada.

 

A banda então, terminou a gravação no Estúdio Jardim Elétrico (Jundiaí) com a mixagem e a masterização foi feita no Estúdio Doppler do Thiagueira. O EP “Proud to be Fud’s” foi lançando e a partir daí a banda saiu em turnê em qualquer lugar onde haja cerveja.

Em 2021 a banda lançou “Lindo Saboroso Doce”, que é a 1a música do novo EP que está pintando por aí. E em 2022 lançou Vivo Outra Vez.

 

Em 2023 a banda fez parceria com a SE Records e lançou os singles Cair em Pé e Telefone.

 

Redes Sociais:

 

Fonte: SE Assessoria