Deus Machina chega integrando a IA no EP ‘01001001’

Projeto integra a Inteligência Artificial em todas as suas facetas e redefine a música para uma nova era

Deus Machina, projeto inovador liderado por Mr. @Syri (vocal), @joy_natali e @italo_junqueira86 (guitarras) e @queimo (baixo), integra a inteligência artificial em todas as suas facetas. Produzido por Ryu Morita, o EP de estreia, intitulado “01001001”, traz uma abordagem nova, desafiando as convenções para explorar novas fronteiras na música. “A ideia é promover uma reflexão profunda sobre o papel da tecnologia na vida moderna. Utilizando a Inteligência Artificial não apenas como ferramenta, mas como um verdadeiro integrante, o Deus Machina explora novas dimensões sonoras e conceituais, criando uma síntese entre homem e máquina”, comenta Syri. “Vivemos em um mundo no qual a tecnologia e as redes sociais consomem nosso tempo e moldam nossas vidas. Mas quem realmente está no controle?”, questiona

 

Tendo Sleep Token, Bring Me The Horizon, Spiritbox e Slipknot como algumas referências, o EP “01001001” conta com cinco faixas que combinam riffs poderosos e letras introspectivas. O Deus Machina convida todos para se juntarem nesta jornada, questionarem o status quo e descobrirem o poder de controlar, não de ser controlado. “O projeto é uma resposta ao crescente impacto da tecnologia e das redes sociais na vida das pessoas, instigando reflexões profundas sobre controle e liberdade”, conclui Syri.

 

Confira o videoclipe da faixa “Embrace The Void”:

“Embrace the Void”, que encerra o repertório do EP, sintetiza o que é o som do Deus Machina. “A mescla da voz de Syri e da inteligência artificial traz um subtexto: quem está cantando, um ser humano ou uma máquina? Isso traz camadas de interpretação profundas a todas as músicas, porém com um toque especial para essa faixa, visto que ela tem intensas emoções fluindo”, observa o produtor Ryu Morita. “Estamos empolgados em descobrir a reação das pessoas ao ouvir uma IA em uma música que não seja só uma paródia, um meme, uma banda fictícia ou algo assim, mas que busca um significado artístico profundo e sincero”.

 

Repertório do EP “01001001”:

1- Mindshatter

2- Shredded Souls

3- E.C.H.O

4- 01001001

5- Embrace the Void

 

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/4jdrr5us

 
 

Fonte: ASE Music Press