Choque libera singles explosivos e promete abalar o metal nacional com seu som pesado e groovado

A banda catarinense de Groove/Thrash Metal Choque , uma das grandes revelações do metal nacional do último ano, acaba de disponibilizar seus quatro primeiros singles em todas as plataformas de streaming: “Terra do Não” , “Cobrador de Contas” , “Nego da Beira” e o mais recente “Revolução” . Com riffs nervosos e pesados, as faixas trazem influências diretas de grandes nomes do metal, como Pantera (principalmente), Machine Head , Sepultura e Soulfly , prometendo impactar o público.

 

Ouça todos no Spotify:

Segundo Raphael Jorge (vocalista), “Esses quatro singles são uma prévia do que estamos lançando para 2025. Inicialmente, iríamos lançá-los junto com o álbum, mas, a pedido de muitos, decidimos antecipar o lançamento. Hoje, é essencial estarmos nas plataformas digitais, que são o principal meio de consumo musical. Para quem curte Pantera, Raimundos e Machine Head, nosso som vai ser um prato cheio. O álbum já está em produção, então vamos começar!”.

 

Anteriormente, as faixas estavam disponíveis apenas no YouTube da banda, mas a grande demanda dos fãs nas plataformas como o Spotify levou Rodrigo Mazera (guitarra/produção), Raphael Jorge (vocal) e Adriano Souza (baixo) a mudar a estratégia e lançar os singles nas plataformas de streaming para maior alcance e praticidade.

 

Idealizada por Rodrigo Mazera há dois anos, a banda encontrou sua formação definitiva em 2024, com letras em português que abordam temas de protesto e lendas urbanas da região sul, acompanhadas de uma sonoridade groovada, robusta e fortemente influenciada por Dimebag Darrell (Pantera, Damageplan, Rebel Meets Rebel). A formação de estúdio da Choque é completada por Erick Correa , baterista convidado.

 

O álbum completo da banda, intitulado “Terra do Não , será lançado no início de 2025 em todas as plataformas de streaming, e promete surpreender e abalar o cenário do metal brasileiro.

 

Siga o Choque nas redes sociais:

Instagram: @choqueofficial

YouTube: @choque-official

 

Fonte: JZ Press