O ícone do punk e vocalista do Ratos de Porão João Gordo disponibiliza pelo selo Wikimetal Music o novo álbum “Brutal Brega: MPB Mode”. O projeto produzido por Val Santos (Toyshop, VIPER) é um divertido tributo que reimagina clássicos da música brasileira em versão punk.
Entre as 10 faixas do disco, estão canções que se tornaram clássicos na voz de artistas como Caetano Veloso, Tim Maia, Belchior e outros. Músicas como “Tropicana”, “A Filha da Chiquita Bacana” e “Cavaleiro de Aruanda” ganham versões com guitarras distorcidas e a energia irreverente de João Gordo.
Brutal Brega: MPB Mode dá sequência ao trabalho iniciado em 2022 com o disco Brutal Brega, que explorou o repertório da música “brega” de nomes como Sidney Magal e Reginaldo Rossi. A ideia começou como uma brincadeira de pandemia de Val Santos: ele começou a gravar as canções com arranjos punk, e mostrou as versões que vinha fazendo para João Gordo, que se interessou no projeto. As músicas escolhidas no primeiro disco, assim como no novo Brutal Brega: MPB Mode, são canções que tinham forte memória afetiva para a dupla.
A arte da capa e o projeto visual que acompanha o disco foi novamente assinado por Wagner Loud. O lançamento ainda acompanha uma sequência de clipes, dirigidos por Raul Machado, com um clipe para a faixa “Cavaleiro de Aruanda” também lançado hoje.
Brutal Brega: MPB Mode está disponível em todas as plataformas, e também em CD na Wikimetal Store.
Crédito: Wagner Loud
1. Sobradinho
2. Coroné Antonio Bento
3. Atrás do Trio Elétrico
4. Galos, Noites e Quintais
5. Cavaleiro de Aruanda
6. Um Frevo Novo
7. Espelho Mágico
8. Sebastiana
9. A Filha da Chiquita Bacana
10. Tropicana
Fonte: ForMusic