“Crucificados Pelo Sistema”, o disco de estreia icônico do Ratos de Porão, acaba de ganhar um relançamento caprichado e a altura da sua importância.

A versão relançada pela Voice Music saiu em CD slipcase e contém encarte com fotos, textos, pôster e um adesivo de brinde, mas o maior atrativo do seu relançamento foi a inclusão do show comemorativo de 30 anos da banda, realizado no Rio de Janeiro/RJ, em 2013.

Lançado em 1984 pela Punk Rock Discos, loja/gravadora do Fabião (Olho Seco), que também assina a produção, “Crucificados Pelo Sistema” marcou a história do punk nacional não só por ser a estreia da banda que viria a se tornar a mais influente do país no estilo, mas também por ter sido o primeiro lançamento oficial de uma banda de hardcore/punk da América Latina.
O disco teve diversas reimpressões em vinil aqui no Brasil e na gringa desde então, mas a tiragem original da Punk Rock Discos, em vinil, acabou se tornando a mais clássica e disputada ainda hoje: a época, foram prensadas apenas 1.000 cópias, sendo 500 cópias na cor vermelha e 500 na cor azul.
Formação:
João Gordo: vocais
Jão: bateria
Jabá: baixo
Mingau: guitarra
Faixas:
01 Morrer
02 Caos
03 Guerra Desumana
04 Agressão/Repressão
05 Obrigando A Obedecer
06 Asas Da Vingança
07 Que Vergonha (Olho Seco cover)
08 Poluição Atômica
09 Pobreza
10. F.M.I.
11 Só Pensa Em Matar
12 Sistema De Protesto
13 Não Me Importo
14 Periferia
15 Crucificados Pelo Sistema
16 Corrupção
Faixas bônus (ao vivo no Rio de Janeiro, 2013)
17 Morrer
18 Caos
19 Guerra Desumana
20 Agressão/Repressão
21 Obrigando A Obedecer
22 Que Vergonha (Olho Seco cover)
23 Poluição Atômica
24 Asas da Vingança
25 Pobreza
26 F.M.I.
27 Só Pensa Em Matar
28 Sistema De Protesto
29 Não Me Importo
30 Periferia
31 Crucificados Pelo Sistema
32 Corrupção
33 Parasita
34 Vida Ruim
35 Realidade Da Guerra
36 Novo Vietnã
37 Anos 80
38 Destruição
39 Fim Aqueles Que Querem Nos Governar
