Enquanto muitas bandas usam e abusam do experimentalismo e criam estilos próprios em busca de espaço outras apostam sem nenhum receio em receitas tradicionalistas, sem nenhuma grande novidade, mas que tem como objetivo resgatar o que de bom o Metal pode proporcionar.
É nessa “levada” que o Primator aparece com faixas como ‘Black Tormentor’, ‘Deadland’, dentre outras. O grupo reveza seus conceitos entre o Metal tradicional, com guitarras “groveadas” e implanta velocidade e técnica na medida certa. Solos chamam à atenção em vários momentos e a cozinha é sempre potente e voraz!
Tudo isso somado a muita energia, principalmente do vocalista Rodrigo Sinopoli, que deixa seu recado com linhas agudas ao extremo e que trazem um charme para as composições. Imagine um Heavy Metal certeiro, furioso e com guitarras distorcidas cheias de atitude…
Pois bem, assim soam algumas faixas de destaque como ‘Face The Death’, que virou clipe, ‘Praying for Nothing’ e o desfecho com a versátil e técnica ‘Involution’, que tem refrão grudento e variações instrumentais de extremo bom gosto!
Ao todo temos 10 faixas que vão agitar o ouvinte fã de Metal em sua maioria! Não existem novidades, invenções ou experimentalismo exacerbado nesse disco, mas sim canções honestas e que exalam Heavy Metal em todos as suas circunstâncias.
O segredo é aumentar o som e bater cabeça! Prepare-se!
Primator – Involution (2015)
01 – Primator
02 – Black Tormentor
03 – Deadland
04 – Flames of Hades
05 – Erase The Rainbow
06 – Caroline
07 – Let Me Live Again
08 – Face The Death
09 – Praying for Nothing
10 – Involution
Assista o clipe da faixa ‘Face The Death’: