Uganga: “Não devemos nada para os gringos e isso está mais que provado”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

De uns anos para cá o Uganga vem ganhando cada vez mais notoriedade, fato que se consolidou ainda mais após o lançamento de “Opressor”, novo disco. Conversamos com o vocalista Manu Joker para falar sobre esse trabalho. Confira!

Heavy Metal Online – A banda vem divulgando “Opressor”, quarto disco, e ganhando bons elogios da mídia especializada. Após a finalização desse trabalho, qual a grande sensação com o seu resultado final?

Manu “Joker” Henriques – Dever cumprido total cara! Estamos 100% satisfeitos com o “Opressor”, acho que gravamos com toda certeza nosso melhor album até aqui e vamos ralar pesado para superá-lo no próximo lançamento.

Heavy Metal Online – A sonoridade da banda mescla Thrash Metal com Hardcore e ainda aposta em momentos diversificados vindos do instrumental. Ao longo desses 20 anos de história o quanto a banda evoluiu em estúdio em sua visão? “Opressor” pode ser considerado o àpice da banda, musicalmente falando?

Manu “Joker” Henriques – Acho que sempre iremos buscar por evolução, se algum dia as coisas ficarem acomodadas então será hora de parar, mas não vejo isso acontecendo tão cedo, pois estamos com sangue nos olhos e pilhados para levar o Uganga muito além de onde estamos!

Como disse, acho que lançamos nosso melhor trabalho até aqui, a evolução pra mim é clara, tanto coletiva quanto individual e zona de conforto não nos interessa.

Heavy Metal Online – No dia 27/01, em Curitiba/PR, a banda se apresentou com o Exodus, um dos principais nomes do Metal mundial. Conte-nos detalhes sobre essa apresentação e quais as boas lembranças dessa ocasião.

Manu “Joker” Henriques – Cara, Curitiba foi fenomenal!!! Já tocamos em vários países mas ainda não tinhamos ido ao sul do Brasil. Agora isso foi resolvido em grande estilo, e creio que voltaremos em breve.

“É a vez do público nacional apoiar mais as bandas do nosso país”

O público de Curitiba é foda, a casa estava cheia quando entramos no palco e a resposta foi muito boa! Ter os mestres do Exodus na sequência foi um sonho realizado cara, o Zetro assistiu um pouco do nosso show ao lado do palco, o roadie deles ajudou o Marco (batera) e os caras foram super legais com a gente. Uma noite memorável!

Heavy Metal Online – Muitas bandas iniciam sua história no underground brasileiro, mas algumas acabam sucubindo em meios as dificuldades da cena e falta de apoio. Por outro lado o Uganga já carrega duas décadas de história e uma discografia consistente. Qual o fator preponderante para essa longevidade?

Manu “Joker” Henriques – Amor ao que fazemos cara! Claro que queremos sempre crescer e sobreviver com nossa música, mas antes de tudo você tem que gostar dessa vida… No Uganga somos 6 apaixonados por isso!

Heavy Metal Online – O cenário brasileiro vem promovendo nos últimos anos bons festivais, tais como o Roça n’ Roll, Ruídos no Sertão e Metal Land, por exemplo. Em relação a estrutura para shows e profissionalismo da cena, podemos concluir que o Metal brasileiro vem evoluindo há cada ano?

Manu “Joker” Henriques – Creio que sim. Ainda existem picaretas na cena dando calote tanto em banda grande quanto banda pequena, não cumprindo o combinado e agindo feito moleque, mas no geral as coisas melhoraram muito. Agora é a vez do público nacional apoiar mais as bandas do nosso país, pois não devemos nada para os gringos e isso está mais que provado.

Heavy Metal Online – Para finalizar, quais os planos do Uganga para 2016? Agradecemos a atenção!

Manu “Joker” Henriques – Depois do show com o Exodus e uma mini tour que fizemos com nossos irmãos do Terrordome (Polônia) vamos lançar o vinil do Opressor pelo selo Sapólio Radio. Também teremos o lançamento do Opressor na Europa pelo selo polonês Defense Records e isso vai ser crucial para voltarmos pela terceira vez ao velho mundo em 2017.

Ainda esse ano lançaremos material novo, provavelmente um EP, com certeza mais vídeos e nossa cerveja. Já estamos em fase de pré-produção do novo trabalho, o primeiro com 3 guitarras, e todos podem esperar novamente algo feito com garra e coração. Também estamos fechando os detalhes para nosso primeira tour latino americana. Uganga não para! Abraço a todos!

Assista ao clipe da faixa “Casa”, do novo disco:

 

Capa do novo trabalho, “Opressor”:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top