Battalion – Tyrant of Evil

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Já há alguns meses que o Battalion, natural da cidade de Itajaí/SC, vem ganhando menções nos sites e blogs especializados pelo Brasil. Tudo isso é fruto de “Tyrant of Evil”: EP de 2015 que apresenta duas faixas novas e ainda a íntegra de “Battalion”, demo de 2007.

O que você irá encontrar nesse trabalho é uma sonoridade sem firulas, honesta e que relembra os primórdios do Metal mundial. O som “oitentista” vinga com maestria nas duas faixas inéditas, ‘Tyrant of Evil’ e ‘Hell Razor’.
Riffs velozes, cozinha pulsante e linhas de vocais grudentas fazem a roupagem do Battalion. Cada refrão é entoado como hino e seguido sempre de um instrumental simples, porém certeiro e muito contagiante! É o que você precisa para ‘bater cabeça’ sem pestanejar!

Toda essa atmosfera “retrô” é ainda mais evidente ao ouvir a demo auto intitulada, que vem como bônus nesse material. A receita por aqui não muda, muito menos a energia diminui ao decorrer da audição.
É fato que, ao curtir o som do Batallion, você viverá momentos nostálgicos e terá motivos para bangear como nunca. Portanto, pode aumentar o volume e curtir petardos como ‘Vallery of the Dead’, ‘The Final Battle’, ‘Soldiers of the Shadows’, dentre outras.

A produção de André Fabian (Steel Warrior, Fuzilador, Frade Negro) dá todo um charme para o material, mesmo se tratanto de algo “cru” (no bom sentido!), mas extremamentre eficiente. Se muitas outras bandas pensam em cada vez mais modernizar o seu som o Battalion segue uma linha simples e honesta e consegue resultados extremamente positivos. Agora é apertar o play e voltar no tempo, mas isso é com você!

Battalion – Tyrant of Evil (2015) (EP)
01. Tyrant of Evil
02. Hell Razor
03. Battalion of Metal
04. Valley of the Dead
05. Fighting for the Glory
06. Final Battle
07. Soldiers from the Shadows

Ouça o teaser de “Tyrant of Evil”:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top