Banda Gatos Feios lançam o single “Nó na Garganta” em 6 de fevereiro

Foto: Pri Nakano

No dia 6 de fevereiro, a banda Gatos Feios lança “Nó na Garganta”, faixa que integra o álbum Eu Sou Produto, com lançamento previsto ainda para este ano. A música escancara a luta diária de milhares de pessoas que tentam conciliar desejo e sonho com a dura realidade de um trabalho exaustivo, mal remunerado e frequentemente desvalorizado.

“Nó na Garganta” fala sobre viver dividido: entre o que se quer ser e o que se é obrigado a aceitar. É o choque constante entre instinto, inconsciente e a engrenagem social. Um conflito que atravessa conceitos clássicos da filosofia e da psicologia — da alienação do trabalho em Marx, passando pela repressão dos desejos em Freud, até a angústia existencial de Nietzsche diante de um mundo que exige produtividade acima de sentido.

Musicalmente, a faixa vem embalada por uma levada de ska acelerado, flertando com o hardcore, e já se impõe logo no primeiro verso, direto e insistente, daqueles que grudam na mente e ecoam no inconsciente coletivo. Não há conforto: há ruptura. “Nó na Garganta” é um grito engasgado, urgente, quase físico.

“É uma tarde inteira em frente ao computador

 É uma vida inteira temente ao empregador”

 

A letra expõe o cotidiano automatizado, a espera corrosiva e o sonho constantemente adiado. O “nó” não é apenas na garganta — é social, psicológico e existencial. “A canção provoca sem oferecer respostas fáceis e lança a pergunta central que atravessa todo o álbum: qual é, afinal, o produto final das nossas vidas?” – completa o vocalista Leon.

“Nó na Garganta” não pede permissão. Ela aperta, incomoda e escancara. É música para quem sente que algo está errado, mas ainda não conseguiu gritar.

Informações Técnicas:

Letra: Leon Carvalho

Música: Gatos Feios

Foto – Priscila Nakano

Gravada e Mixada no Estúdio Zero – Produtor Paulo Albino

Foto – Priscila Nakano

Arte – Leo Fontoura

 

Bio:

Formado em 2010, em Caieiras (SP), o Gatos Feios surgiu inicialmente revisitando clássicos do rock dos anos 50, com influências que iam de Elvis Presley a Jerry Lee Lewis. Com o tempo, os músicos perceberam que o som ganhava identidade própria e decidiram investir em composições autorais. Vindos de outras formações de punk rock e hardcore, os integrantes encontraram nos Gatos Feios um território fértil para explorar novas possibilidades dentro do rock.

A projeção na cena paulista veio rapidamente, especialmente após uma apresentação marcante no tradicional Baile dos Anos 60 de Caieiras, que ampliou a visibilidade do grupo. Em 2011, a banda lançou as faixas “Eu Era Tão Seu Amigo”, “No Bar Todo Mundo é Amigo”, “Jornada Para Te Conquistar”, disponíveis nas plataformas digitais.

Com agenda intensa, o Gatos Feios passou por diversas casas de show no estado de São Paulo e, na sequência, lançou o EP “Não Sou Mais uma Carta”, com três músicas autorais: “Não Sou Mais uma Carta”, “Aos Teus Olhos” e “O Que Venha Ser”, esta última acompanhada de videoclipe no YouTube. O trabalho consolidou a identidade sonora da banda e ampliou sua base de público.

Faça o Pré-Save:

https://onerpm.link/236198276097

Seu single mais recente, “Bruxa“, foi lançado em outubro do ano passado e também poderá ser ouvido em todas as plataformas digitais.

Redes e informações oficiais: https://linktr.ee/gatosfeios

Por: Adriana Baldin