Alírio Netto, do Age of Artemis, elege discos nacionais que merecem mais reconhecimento!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O Metal brasileiro é para muitos um verdadeiro celeiro de grandes bandas e nomes com grande reputação. Daí vem a pergunta: em meio a essa avalanche de novos trabalhos será que existem discos que merecem mais sucesso e reconhecimento?

O vocalista do Age Of Artemis, Alírio Netto, elegeu três discos que considera como os “Injustiçados do Metal nacional”. Confira!

Dynahead – Chordata

O Dynahead é uma banda que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez na vida! Para quem busca algo autêntico e com personalidade essa é a banda. Os caras nao têm medo de arriscar e sempre se colocam a disposição da arte, saem da zona de conforto!

Principalmente esse disco “Chordata”, que som!

O clima das músicas varia muito e de um segundo para outro eles conseguem sair de algo melancólico para algo agressivo sem soar gratuito ou auto-indugente.

‘Abiogenegis’ é a minha musica preferida desse álbum, os vocais do Caio incomodam na medida certa, o cara abusa de dinâmicas e explora todas as possibilidades de sua voz. Obrigatório para qualquer um que nao tenha medo nem preconceito de degustar algo tão ousado.

Vertice – Vida

vertice

Essa é uma banda que com certeza merecia alçar altos voos. Esse disco foi por muito tempo um dos meus preferidos pelas belas melodias e voz marcante do Mauro Henrique, que hoje e o vocalista da banda Oficina G3.

Às vezes soavam como Soundgarden e logo após como Dream Theater, às vezes U2, fora que a banda ao vivo impressionava! A musica “Além da amizade” é algo sublime de tão bonita. Uma banda que estava à frente do seu tempo naquela época, prevendo a ascenção de uma das maiores vozes desse pais!

Tempestas – Euphony of Contradictions

Na real, Death Metal nunca foi muito a minha praia, mas esse disco é com certeza o mais injustiçado dessa lista! O Andre Luppi, guitarrista, é meu amigo há tempos. Quando ele me deu esse disco na época eu não entendi muito bem, depois de algum tempo eu fiquei louco com o álbum.

Passei a escutar a banda depois que o Julien morreu talvez por um sentimento de nostalgia. ‘Storms of hallucinations’ é a minha preferida desse álbum!

Conheça o Age of Artemis:


O grupo brasiliense Age Of Artemis, formado em 2009 conta com a presença de renomados e experientes músicos como: Alírio Netto (voz), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria).

Em 2014 foi o ano do lançamento do aguardado segundo álbum. “The Waking Hour” teve seu lançamento no Japão (King Records), Europa (Power Prog) e no Brasil. Mais uma vez o disco foi bem recebido pela mídia especializada, sendo capa da revista Hell Divine por dois números, matérias em revistas como Roadie Crew, Whiplash e programas de televisão como “Leitura Dinâmica” da Rede Tv.

A banda comemora a escalação para a próxima edição do Rock in Rio, confira:

http://ageofartemis.com.br/ptbr/age-of-artemis-musicos-comentam-escalacao-da-banda-no-rock-in-rio/

Assista o clipe da faixa ‘Hunger And Shame’:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top