Wael Daou: Entrevista para o blog Arte Metal

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Ao meio aos trabalhos que permeiam o nascimento de “Sander Crusader”, o mestre das oito cordas WAEL DAOU concedeu uma entrevista ao blog Arte Metal, onde falou do vindouro disco, da ótima repercussão do EP “Ancient Conquerors” e muito mais.

Confira alguns trechos da entrevista realizada por Vitor Franceschini:

Sei que você está divulgando seu novo single, mas vamos falar do álbum “Ancient Conquerors” (2013). Como você o vê hoje? Você esperava a repercussão que o trabalho teve na cena?

Wael Daou: Eu vejo ele como um renascimento, havia parado por mais de 4 anos desmotivado pelo rumo que a música havia me levado até então, quando resolvi voltar a tocar há dois anos e no processo fui compondo o CD, senti que as músicas e meu espírito naquele momento estavam tendendo a esta temática e fui lapidando as ideias! A repercussão foi bem melhor do que eu esperava, lembro de falar para o Marcos, que gravou a linha de baixo, que achava que ninguém ia gostar! (risos) Mas vi que nessa loucura que saiu muita gente se identificou! Fiquei extremamente feliz!

Você esperava obter o sucesso que obteve, mesmo em se tratando de um disco instrumental?

Wael: Não esperava, fui muito elogiado como guitarrista pelas revistas especializadas e críticos, tenho que admitir que tomei um susto, mas foi um sonho realizado, o CD estava sendo feito para registrar os anos de estudo e dedicação à música, realmente naquele momento não imaginava mais levar tão a sério novamente como levo hoje.

Falando do novo single, “Scourge of Humanity”. Por que você optou por incluir vocais?

Wael: Acredito que a voz também seja um instrumento, senti que algumas músicas estavam pedindo um vocal então resolvi colocar, minha intenção nunca foi ser visto como guitarrista e sim músico! O vocal veio pra deixar o trabalho mais com cara de banda do que de CD solo, e também pra atingir outros públicos, sendo assim o CD será um misto de músicas instrumentais e cantadas!

Leia a entrevista na integra no link a seguir:

http://bit.ly/1Jd4w7y

 

 

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top