Necromancer – Forbidden Art

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

Eles seguem a velha escola do Thrash Metal, com algumas influências do Death Metal. Seu som é caótico e agitado, capaz assim, de agradar desde os Headbangers mais antigos aos da nova geração.

Com uma longa bagagem que data de meados de 1985 pelo nome de “Kamikaze”, desfrutaram das dificuldades de outrora para com o Metal, mas mesmo assim nunca deixaram de apostar na cena nacional. Dividiram palco com grandes bandas como Multilator, Dorsal Atlântica, MX e Viper, mas só em 2012 pelo convite da gravadora Heavy Metal Rock de São Paulo finalizaram o “Fordidden Art”. Este, que resgatou antigos clássicos da banda que foram estrategicamente selecionados, soando de forma crua, valorizando a sonoridade e o passado da banda.

A capa é um tanto quanto enigmática e apresenta ao meu ver, uma estátua inca ou maia, com toda sua riqueza de detalhes, circundada pela selva como se estivesse “perdida”, “desolada” e fosse até mesmo “proibida”, combinando perfeitamente com o nome “Forbidden Art” que para o português temos “Arte Proibida”.

Figurando a primeira música do CD temos a auto-intitulada “Necromancer”, que apresenta uma sonoridade rápida e Old School, resgatando os velhos pilares dos anos 80 de forma bruta e certeira! Ao decorrer do play, podemos notar composições bem criativas, fundidas com riffs marcantes e com um timbre bem surrado, presente nas faixas “Deadly Symbiosis”, “Dark Church”e “Plundered Society”. que remetem o ouvinte a uma época que foi tão importante para o Metal, mas que ainda está bem viva com bandas que fazem este resgate .

Portanto, o Necromancer lançou nesse debut todo o ouro de sua carreira que esteve presente em sua história e não poderia ser esquecido. Agora só esperar um futuro novo material com faixas inéditas que vindas desses experientes músicos, o Brasil estará ainda mais firme para com a música extrema.

Faixas:

1. Necromantia
2. Necromancer
3. Deadly Symbiosis
4. Dark Church
5. Havocs and Destruction
6. Middle Ages
7. Plundered Society
8. The Rival
9. Desert Moonlight

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top