Tribal – Tribal

Post feito por Reynaldo Trombini

O Djent é uma vertente do Metal, que apesar de moderna ao extremo, não sofre tanto preconceito dos mais puristas, como vimos no marginalizado New Metal estadunidense. Na verdade, eu acho essa vertente muito interessante, visto que o lado Progressivo se funde de forma satisfatória com peso em afinações pra lá de baixas e vocais, geralmente, gritados.

No Brasil não conhecia nenhuma banda que se enveredasse por este caminho, mas eis que o pessoal da MS Metal Records nos apresentou a TRIBAL de Curitiba, que teve sua linha musical muito bem sintetizada no parágrafo anterior. Neste interim, o trabalho do guitarrista, vocalista e compositor Cristiano Fernandes tem que ser ressaltado.

Bases intrincadas, dentro de estruturas complexas são encontradas durante toda a audição, possuindo uma riqueza de detalhes incrível. A coisa aqui é tão bem feita, que custei acreditar ser este um material de estreia discográfica. Como destaque, e que melhor representa o material, “Broken” é talvez o grande hit do TRIBAL, e esta deverá ser a música de trabalho.

Grata surpresa vinda do sul do Brasil, e que deverá crescer rapidamente com o suporte do seu novo selo. Indicado para fãs do Obscura, Elitist e Monuments, bem como para os que apreciam Prog Metal e que tenham mente aberta para sonoridades com alto teor de vanguarda.

Por Ivan Salgado

Tag:

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top