Documentário aborda a atuação das mulheres dentro da cena underground. Confira teaser!

Existe discriminação com as mulheres dentro do Heavy Metal? Quais as atividades as mulheres vêm exercendo dentro da cena? O que é ser uma headbanger para as mulheres?

Estas e outras perguntas foram abordadas no novo documentário dirigido por Clinger Carlos, do canal Webtelevisivo Heavy Metal On Line.

O documentário traz depoimentos de figuras ilustres da cena nacional, tais como Mayara Puertas(Torture Squad), Cherry(Nervochaos), Angelica Burns (Hatefullmurder), Cynthia, Angela e Karina da banda de grind core CrotchRot, Isabela Eva(Bella Utopia), Nani(Otacilio Rock Festival), Joyce Vasconcelos (Silent Cry), Thais (Demolition) e ainda as headbangers Mirelle Mei e Mayanna Pinheiro.

Temas relevantes são discutidos no decorrer do documentário, temas estes que muitas vezes esclarecem pontos ainda não discutidos por muitos dentro do Heavy Metal no Brasil.

O documentário tem seu conteúdo totalmente voltado ao cenário das bandas de metal do Brasil, não tendo como foco pontos de relevância social que não envolvem a cena underground do Brasil.

Além das entrevistas teremos como destaque cenas do DVD Território Metálico produzido em Brasília, que apresentou duas importantes bandas com mulheres em sua formação, sendo a banda de death metal Valhalla e a banda de black metal Miasthenia.

O documentário ainda tem o apoio dos festivais Ruídos no Sertão (Poções-BA), Otacílio Rock Festival (Otacílio Costa-SC) e Roça n` Roll (Varginha-MG), onde os principais depoimentos foram coletados. Além do apoio da empresa de imagens aéreas Elevar Geotecnologias que forneceu imagens para a introdução do documentário.

O lançamento será no dia 19 de junho, no canal do youtube do Heavy Metal On Line e quem quiser se inscrever para receber o lançamento por e-mail é só clicar aqui .

Para quem se interessar abaixo temos o teaser do documentário. Confira!