Documentário aborda a atuação das mulheres dentro da cena underground. Confira teaser!

Post feito por Clinger Carlos
Compartilhe este conteudo

Existe discriminação com as mulheres dentro do Heavy Metal? Quais as atividades as mulheres vêm exercendo dentro da cena? O que é ser uma headbanger para as mulheres?

Estas e outras perguntas foram abordadas no novo documentário dirigido por Clinger Carlos, do canal Webtelevisivo Heavy Metal On Line.

O documentário traz depoimentos de figuras ilustres da cena nacional, tais como Mayara Puertas(Torture Squad), Cherry(Nervochaos), Angelica Burns (Hatefullmurder), Cynthia, Angela e Karina da banda de grind core CrotchRot, Isabela Eva(Bella Utopia), Nani(Otacilio Rock Festival), Joyce Vasconcelos (Silent Cry), Thais (Demolition) e ainda as headbangers Mirelle Mei e Mayanna Pinheiro.

Temas relevantes são discutidos no decorrer do documentário, temas estes que muitas vezes esclarecem pontos ainda não discutidos por muitos dentro do Heavy Metal no Brasil.

O documentário tem seu conteúdo totalmente voltado ao cenário das bandas de metal do Brasil, não tendo como foco pontos de relevância social que não envolvem a cena underground do Brasil.

Além das entrevistas teremos como destaque cenas do DVD Território Metálico produzido em Brasília, que apresentou duas importantes bandas com mulheres em sua formação, sendo a banda de death metal Valhalla e a banda de black metal Miasthenia.

O documentário ainda tem o apoio dos festivais Ruídos no Sertão (Poções-BA), Otacílio Rock Festival (Otacílio Costa-SC) e Roça n` Roll (Varginha-MG), onde os principais depoimentos foram coletados. Além do apoio da empresa de imagens aéreas Elevar Geotecnologias que forneceu imagens para a introdução do documentário.

O lançamento será no dia 19 de junho, no canal do youtube do Heavy Metal On Line e quem quiser se inscrever para receber o lançamento por e-mail é só clicar aqui .

Para quem se interessar abaixo temos o teaser do documentário. Confira!

 

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top