Imperious Malevolence – Doomwitness

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Não há como negar que o Imperious Malevolence é uma das grandes potências do Metal extremo brasileiro. Os caras já completaram duas décadas de estrada com incontáveis turnês europeias e quatro discos de estúdios.

A última empreitada é o incontestável “Doomwitness”, de 2013, trabalho que só veio sete anos após seu antecessor “Where Demons Dwell” e que mostra mudanças na formação. Para esse disco se manteve o baterista Antônio Death, que contou com a entrada do guitarrista Danmented e do baixista e vocalista Alex W.A.

Para quem já conhece o trabalho do Imperious fica fácil imaginar o que estar por vir nesse play: simplesmente Metal extremo, bem influenciado, consistente e absurdamente técnico.

A consistência sonora rende ao trio composições que se tornam “pedradas altamente viciantes”, sem espaço para pausas ou experimentalismos desnecessários quando falamos de Death Metal em sua real essência. ‘Antigenesis’, ‘Doomwitness’ e ‘Priests of Pestilence’ são alguns dos destaques.

A guitarra de Danmented é uma verdadeira fábrica de riffs que se revezam com bases pesadas, distorcidas e insanas. E não terminou, ainda restou espaço para bons solos ao decorrer da audição. As linhas vocais Alex W.A variam do gutural ao rasgado com muita potência e colaboram com o peso e agressividade de petardos como ‘From Chaos Shall Rise’ e ‘Nox’, que envereda para o Black Metal em muitos momentos. A cozinha, com baixo e bateria, não decepciona e mostra bases variadas, com pedais duplos, blast beat’s e viradas mais que certeiras.

Ao todo são dez faixas que se completam, canções que trazem consistência e evidenciam a veia dos caras no Metal Extremo clássico. Fique preparado ao apertar o play em “Doomwitness”, pois em nenhum segundo você ficará distante de um trabalho autêntico, consistente e que exala brutalidade em todos os seus aspectos.

Imperious Malevolence – Doomwitness

Rot In Peace
Antigenesis
Doomwitness
Nihilisticon
Priestsof Pestilence
Haeresi Apocalypsi
A Banquet In Hell
From Chaos Shall Rise
Nox
Mechanism of Mayhem
Seek For Mephisto
Doomwitness (bonus vídeo)

Assista o clipe para a faixa ‘Doomwitness’:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top