Rygel – Revolution

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

A banda Rygel foi formada em 2000 e vem a mais de 15 anos desenvolvendo suas músicas com vivacidade e dedicação. Desde então, produziram 1 EP e 3 álbuns de estúdio, cada um com sua particularidade, mas desta vez, traremos a tona o álbum “Revolution” lançado em 2015.

Com uma produção sonora feita por Tiago Hóspede e Wanderson Barreto , o play ficou excelente e com um nível profissional bem alto, o que deixou o álbum ainda mais poderoso. Sobre a parte gráfica, também é um belo Digipack com uma capa e layout maravilhoso, méritos ao artista Vinnie Savastanno.

“Revolution” (terceiro álbum de estúdio) deu uma nova roupagem nas composições da banda, trazendo uma verdadeira renovação no estilo. Ele possui conceitos de como a humanidade age nos tempos atuais; abordando conflitos extras-pessoas, estágios da vida, fé extrema, momentos de superação. Nas palavras da banda: “Verdadeiro pedido de socorro da humidade, onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em
frente se reinventando”.

Dentre as 11 músicas do “Revolution”, fica difícil escolher as melhores, todas no geral são agitadas, frenéticas e bem caracterizadas pelas suas composições que trazem elementos bem modernos e envolventes.

Iniciando com a faixa “Save Me” com um instrumental pesado, riffs intrincados, belos arranjos e uma melodia que é levada ao volume máximo, é uma aquela canção que consegue penetrar na mente dos ouvintes.

Outra faixa de destaque é “The Story Begins”, apresentando uma paulada já no primeiro momento, possibilitando o ouvinte até a sair cantando junto, com a melodia encaixando perfeitamente no refrão, com uma pegada bem groove, tudo bem sincronizado com a bateria.

Seguindo temos “Before the Dawn” mostrando-se como um faixa bem elaborada e metódica, ora soando melódica, ora mais agressiva, sendo assim uma excelente demonstração do que o Rygel consegue criar.

Vale assim, o convite para o escutar o play inteiro até o final, pela criatividade e reinvenção que a banda consegue ter/fazer com tanta audácia.

Rygel – Revolution
Save Me
Worst In Me
The Story Begins
Before The Dawn
Mutual
Meaning of Life
Arisen
Repentance
Burning Remains
Damage Done
This Man

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top